• UM CONCEITO

4 tendências para incorporar a alfaiataria fora do escritório

O estilo alfaiataria é, para muitas pessoas, a primeira coisa que vem à mente como algo formal e convencional como roupas alinhadas, clássicas e de uso exclusivo para o trabalho. Porém, esse estilo vem se ressignificando na nova rotina das mulheres brasileiras, indo muito além dos escritórios.

Pensando nisso, convidamos Vânia Almeida e Lucinda Aziz, sócias fundadoras e diretoras criativas da Agilità, para trazer algumas dicas de styling para incorporar a tendência de alfaiataria em looks casuais do dia a dia. Confira abaixo



Alfaiataria com cropped

Combinações com cropped e calças de alfaiataria são essenciais para montar uma produção com toque de moda, destacando toda a sua elegância e atitude nos dias quentes de primavera/verão. Elas são escolhas perfeitas, principalmente em combinações coloridas ou monocromáticas!



Blazer em ocasiões festivas

Blazer é uma peça fundamental no armário e uma ótima opção para todas as horas. Para mim, é um dos itens must-have para quem possui um estilo mais clássico. Nesta estação, aposte em peças mais oversized, usando-a como vestido. Chic & Fashion na medida certa!



Conjunto

Desde que Coco Chanel colocou seu famoso tailleur nas passarelas, o mundo dos conjuntinhos recebeu um destaque alto no mercado da moda. A cada temporada, esse clássico recebe uma cara nova. Nos novos cortes de alfaiataria, o blazer e a calça aparecem em uma versão diferente, com muitos detalhes. Uma seleção perfeita para uma celebração.




Cores

Para mim, uma das principais tendencias da alfaiataria é abusar das cores. Nada mais fashion do que criar um look a partir de uma cor vibrante, ou até mesmo incorporar um print, combinando diferentes tons na mesma peça. Afinal, quando o assunto é alfaiataria, tons são uma mistura perfeita, tanto para uma reunião como para um momento mais descontraído, como um brunch ou uma festa sunset.



16 visualizações0 comentário