top of page
Foto do escritorMaria Eduarda

40 e poucos Anos: Um bate-papo sobre vida e bem-Estar

Silvia Braz e Laura Braz compartilham suas reflexões sobre o que significa viver os 40 e poucos anos com equilíbrio, autoconfiança e sabedoria. 



A convidada especial do novo episódio do quadro “Quarenta e Poucos”, comandado por Laura Braz, é ninguém menos que a influenciadora e empresária Sílvia Braz. Unindo carisma e reflexões sinceras, o destaque fica para as dicas de como cultivar a autoestima e o amor-próprio em meio às exigências da vida moderna.  


Com leveza e bom humor, elas abordam temas como o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, a importância de cuidar da saúde mental e física, e a necessidade de valorizar as relações que realmente importam. Confira os conselhos das influenciadoras após os 40 anos:  


Equilíbrio é a Palavra-Chave 

Silvia Braz compartilha sua experiência sobre o que significa atingir a fase dos 40 e poucos anos, falando sobre a importância de viver sem excessos e com uma visão mais equilibrada da vida. “A busca pelo equilíbrio é fundamental, as mulheres dessa faixa etária precisam de uma relação saudável com a alimentação, exercícios e o descanso. Não adianta eu estar entre amigos e não poder aproveitar uma comida gostosa” diz Sílvia.  

 

Saúde Mental 

Cuidar da saúde mental nunca foi tão fundamental quanto agora, especialmente após os 40. Nesse período, muitas mulheres começam a perceber que a saúde mental está diretamente ligada ao bem-estar geral. Silvia e Laura comentam sobre como aprenderam a identificar quando estão sobrecarregadas e como é essencial reservar tempo para si mesmas. A importância de dar atenção aos próprios sentimentos, sem culpa, e o poder da terapia e do autocuidado para manter a mente saudável são destacados como temas principais. 

 

Seja Menos Crítica Consigo Mesma 

Um dos maiores aprendizados dessa fase é aceitar que a autocrítica constante não é produtiva. Silvia e Laura relembram seus tempos aos 23 anos e compartilham como, naquela época, eram muito mais críticas consigo mesmas. "Aos 23, a gente tentava se encaixar em padrões que, hoje, vemos que não faziam sentido", comenta Laura. Agora, aos 40 anos, elas celebram a liberdade de se enxergar além da aparência, reconhecendo que a verdadeira beleza está em abraçar quem somos e no respeito ao nosso próprio tempo. 

 

Autoconfiança: Um Ingrediente Indispensável 

A autoconfiança é algo que se constrói ao longo dos anos e se torna um dos maiores tesouros. Silvia e Laura concordam que essa confiança vem com a maturidade e com a experiência de se conhecer melhor. Elas refletem que, quando mais jovens, a tendência é achar que há necessidade em provar algo para os outros, mas a real confiança vem quando aceitamos quem somos, com nossas falhas e qualidades.  

Comments


bottom of page