• UM CONCEITO

5 dicas para um pós-operatório bem-sucedido

Tão importante quanto uma cirurgia bem feita é uma boa recuperação no período pós-operatório.


Dr. Grisson De Lellis

  1. Repouso relativo: evite realizar esforço físico intenso, atividades físicas de impacto e extenuantes! Nos primeiros dias, isso pode gerar sangramentos, hematomas ou romper alguns pontos nas cicatrizes.

  2. Alimentação leve: recomenda-se uma uma alimentação leve, rica em fibras, proteínas e boa ingestão de líquidos, para otimizar o funcionamento do intestino e minutar desconfortos no pós operatório;

  3. Evite exposição solar: no pós-operatório, orientamos sempre evitar exposições prolongadas ao sol! A luz solar pode interferir com a cicatrização, gerando cicatrizes hiperpigmentadas!

  4. Suspenda o cigarro!!! Além de interferir e retardar a cicatrização, o tabagismo também aumenta o risco de doenças tromboembólicas (trombose e embolia pulmonar!)! O ideal é parar de fumar entre 2 semanas a 1 mês antes da cirurgia, e manter esse cuidado até 1 mês após o procedimento.

  5. Siga as orientações do seu médico, e tome as medicações de acordo com a prescrição para o pós operatório! Todos os medicamentos que estão na prescrição, tem um motivo para estarem!



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Café