Viagem pelo tempo marca o lançamento, que traz releituras de diversas tendências, estilos e marcos das últimas seis décadas
Em celebração aos seus 60 anos de história, a Corello lança a coleção-cápsula '60th Celebration’, que revisita sua própria jornada fazendo uma viagem no tempo pelas seis décadas de existência. Com peças focadas na temporada mais quente, a grife de sapatos se inspirou em diferentes estéticas para criar itens atemporais, finalizados com detalhes exclusivos e silhuetas atualizadas.
“Estamos sempre olhando para o futuro, levando em conta o nosso legado e o que nos fez chegar até o presente – e para essa coleção fizemos exatamente isso. Revisitamos nossa história, desde o nosso início, com meu bisavô, Antônio, e meu avô, Savério Silvarolli, e trouxemos releituras de peças de vanguarda que marcaram nossa história, com referências atualizadas.”, conta Gabriela Silvarolli, Diretora de Marketing e Comercial da Corello.
Para o lançamento, a cápsula foi separada em seis famílias - uma para cada década. Iniciando com os anos 60, três variações de estampa de poás aparecem como grande estrela: fundo preto ou azul safira com bolas brancas, e nuvem com bolas pretas. Os prints dão vida a um scarpin slingback, com salto bloco médio, e duas sandálias com tiras cruzadas, também com saltos bloco, um médio e outro alto. A estamparia também surge em um modelo de bolsa no estilo bucket, que traz todo o charme da década de 60.
Ao chegar na década de 70, são revelados três modelos de sandálias slingback com salto blocado em tons terrosos como tabaco e roma ipê (marrom claro), com detalhes em nuvem e dourado. A primeira, com salto alto, contém duas tiras largas e fecho no calcanhar; a segunda também com salto alto e fecho no calcanhar, traz tiras cruzadas e detalhe de fivela; e, por fim, um modelo com maxi fivela no cabedal. A mesma estética foi aplicada também em uma tote bag, disponível nos dois tons terrosos e detalhe de fivela.
Já no drop dos anos 80, o animal print de lagarto é o highlight, com variações na cor nuvem, cerâmica (branco queimado), preto e azul safira. Em couro e com detalhes em dourado nas ferragens, os modelos criados são uma sandália de salto alto e dois scarpins slingback – um clássico, com salto alto, e outro com salto médio e fecho com mini fivela -. Ainda na mesma cartela, foi criado um modelo de bolsa tote.
Como releitura dos anos 90, o tressê em couro milano, 100% artesanal, aparece em versões com maxi e mini trançados. Dentre as peças estão: uma sandália de tiras com base em tressê maxi tricolor, nos tons nuvem (branco), cerâmica (branco queimado) e azul safira; e um scarpin, com tiras traseiras, que traz em sua parte frontal um tressê mini bicolor, em nuvem (branco) e azul safira.
Os anos 2000 trazem novamente o couro milano trançado, a partir de tiras e detalhes em tressês delicados. Ao todo são três modelos de sandálias: uma, disponível nos tons azul safira e nuvem, com bico quadrado, salto bloco e detalhes de tiras no cabedal, que se estende por toda a peça; outra, na cor nuvem, com salto kitten e bico arredondado fechado com os mesmos detalhes em tiras; e, por fim, uma, no tom rosso (vermelho) com um trabalho artesanal de tiras nas laterais, amarração no tornozelo e salto kitten. Para essa década, também foi criado um modelo de bolsa de mão plissada com alça trançada.
Para a década de 2010, a estrela é o animal print de python, que dá vida a um modelo de sandália com tiras trançadas no cabedal, em variações de azul safira e champagne (dourado), com salto bloco, e na cor tabaco (marrom escuro), com salto fino. A estampa da década também aparece em um modelo de bolsa hobo nos tons azul safira e tabaco.
Ao chegar na década de 2020, o couro nobuck surge em um modelo de scarpin nas variações cerâmica e preto; e em um modelo de sandália rosso com fecho no tornozelo. Ambos os modelos têm salto kitten e tiras cruzadas no cabedal.
Para finalizar, a Corello também desenvolveu um drop que remete ao futuro e a este momento de celebração. Intitulado de ‘Nowadays & Celebrate’, reúne modelos de sandálias em tons metalizados, como dourado e pewter, disponíveis em diferentes tipos de saltos, como rasteirinha, bloco médio e fino. Para incorporar o mood glam, as peças ainda levam aplicação de metais, cristais e detalhes especiais.
Com campanha que traduz um mood fun celebrativo, o fashion shooting reuniu um squad de personagens que fizeram parte da história da Corello. Entre elas estão a atriz Sophie Charlotte, as modelos Carol Pinheiro, Barbara Fialho, Suzanne e Suzanna Massena, e a influenciadora digital Maitê Faitarone, selecionadas para representarem as diferentes mulheres Corello em uma celebração alegre e animada. Além dos nomes estrelados, as últimas três gerações da marca também estão presentes no ensaio, com a Etty, Carla e Gabriela Silvarolli – respectivamente 2ª, 3ª e 4ª geração à frente da grife.
A coleção-cápsula ‘60th Celebration’ da Corello já está disponível nas lojas físicas, além de vendas via e-commerce com entrega para todo o Brasil.
Comments