top of page
  • Foto do escritorMaria Eduarda

A nova paleta de outono: 5 dicas de cores versáteis para o clima brasileiro

Nastácia Schacht, diretora criativa da Charth, dá dicas incríveis para arrasar na temporada


Tons escuros e terrosos são a assinatura do Outono, mas muitas vezes as peças nessas cores acabam pesando o look e deixam de ser práticas para as temperaturas do Brasil. Com as variações climáticas intensas que vivenciamos nesta época do ano, entendemos que a paleta ideal para nossa realidade pode ser um pouco diferente, já que precisa se adequar a uma combinação de dias quentes e frios.

 

Pensando nisso, convidamos a diretora criativa da label mineira Charth, Nastácia Schacht, para compartilhar as melhores dicas sobre a paleta de cores outonal que funciona perfeitamente para nossos dias, além de ensinar a montar looks estilosos para a estação. Confira:

 

Snow

Extremamente versátil, a tonalidade de branco Snow pode ser combinado com diversas cores, além de possibilitar a criação de múltiplas peças, como vestidos, jaquetas e calças. Exala elegância e sofisticação, sem deixar o estilo e a personalidade de lado, sendo ideal para os mais variados climas, desde os mais quentes, já que não absorve calor, até as temperaturas mais baixas – os suéteres são uma ótima opção para os dias mais frios, já que são clássicos e estilosos.

 

Ski

Para se diferenciar, mas ainda manter um visual minimalista, o tom ski é a solução perfeita. Uma tonalidade intermediaria entre rosa e o bege, pode ser usada para criar produções incríveis, diferentes e fashionistas. Vestidos e saias são ótimas opções e se adequam a qualquer temperatura, principalmente em sobreposições. Em peças com brilho, tornam-se a melhor escolha para eventos noturnos!

 

Saibro

O Saibro, uma variação do caramelo, é um clássico atemporal e tem sido o destaque do outono em diversas temporadas. Elegante e versátil, é uma alternativa perfeita para criar looks monocromáticos ou então combiná-lo com tons neutros como branco e cinza para uma produção minimalista e sofisticada. Para as mais ousadas, aposte na combinação desse tom com vermelho para um visual statement!

 

Play

Para quem ama ousar nas cores, este tom de rosa é certeiro! Por ser uma tonalidade mais clara, pode ser usada com facilidade em diversas ocasiões, mas sem deixar de marcar o ambiente com um rastro de estilo. Uma dica é usá-la como um ponto de destaque no look - em uma jaqueta - ou como peça única - em um vestido, por exemplo. Esta alternativa pode ser usada em diversas peças, desde calças, jaquetas, macacões até suéteres.

 

Sage

O Sage, um tom de azul acinzentado, é uma opção neutra e descolada, que oferece sofisticação e elegância, encaixando-se perfeitamente para essa época do ano. Pode ser combinada de diversas formas, permitindo que a criatividade flua e crie produções com outros tons, como preto, rosa, branco e até composições monocromáticas. Para eventos noturnos ou produções mais elaboradas, a versão metalizada aparece como uma alternativa da tonalidade para criar um visual único!



Comments


bottom of page