top of page
  • Foto do escritorMaria Eduarda

Algodão Regen: Damyller lança cápsula de peças jeans feitas com algodão regenerativo

Lançada pela Vicunha, tecido de fibra sustentável chega ao mercado brasileiro e é destaque em novidades da marca de denim

Referência quando se fala em ESG, a Damyller - grife 100% nacional focada em denim sustentável – anuncia o lançamento inédito no Brasil de uma cápsula criada a partir de algodão regenerativo. Em parceria com a Vicunha, multinacional brasileira conhecida por suas soluções em jeanswear e responsável pela produção do tecido, a grife desenvolveu duas peças exclusivas, que reforçam seu posicionamento no mercado nacional.

 

"Estamos muito orgulhosos em sermos uma das primeiras marcas a usarem o algodão regenerativo no Brasil. Esta fibra vai de encontro com tudo aquilo que acreditamos e lutamos em nossa produção, com foco na moda consciente e na sustentabilidade.”, conta Damylla Damiani, consultora de estilo da marca.

 

A agricultura regenerativa compreende um conjunto de ações que promove importantes benefícios para o meio ambiente. Além de contribuir para a saúde do solo e promover a biodiversidade, o algodão regenerativo é cultivado em sistema de sequeiro, o que reduz consideravelmente a pegada hídrica na produção têxtil. O tecido produzido pela Vicunha e utilizado para a produção das peças da Damyller é pioneiro no Brasil e possui o selo regenagri®, da certificadora global Control Union, que atesta a melhoria contínua na implementação e acompanhamento de boas práticas de agricultura regenerativa.

 

Fatores que combinam perfeitamente com o processo produtivo da Damyller, que conta com o uso de equipamentos tecnológicos, descarte correto de resíduos, serigrafia natural, reciclagem e utilização de matérias-primas de forma inteligente. Atitudes que salvam por mês mais de 6,6 milhões de litros de água e deixam de se utilizar 10 toneladas de produtos químicos na produção do jeans.

 

"A parceria entre ícones da cadeia têxtil como Vicunha e Damyller impulsiona práticas sustentáveis que provocam uma transformação abrangente na indústria da moda. Unindo forças, contribuímos para uma mudança substancial e criamos um futuro no qual a moda consciente é estabelecida como norma", destaca German Alejandro Silva, CMO da Vicunha.

 

Dentre as peças produzidas com o tecido Letízia Regen, da Vicunha, a Damyller traz duas calças em denim que contam com o algodão regenerativo em sua composição: um modelo mom cropped, com cintura super alta e shape mais solto no quadril, e uma skinny, com modelagem clássica mais justa ao corpo.

 

“Além do uso da fibra natural, a produção desses modelos – assim como aproximadamente 80% da nossa cadeia produtiva – conta com lavanderia com uso de produtos ZDHC (Zero Descarga de Produtos Químicos), redução de água, marcações em laser e clareamento com ozônio ATMOS, que trazem ainda mais inovação, sustentabilidade e estilo.”, finaliza Damylla.

Comments


bottom of page