top of page
  • Foto do escritorMaria Eduarda

Alphorria se inspira em Fellini para desfilar seu Inverno 24

Evento para convidados vai apresentar a nova coleção da marca, no clima fantástico do mestre do cinema italiano, com elegância à altura do design atemporal reconhecido da marca. 

No dia 9 de abril, a Alphorria vai transformar o espaço CentoEQuatro em um luxuoso navio dos anos 1910 em meio a um mar revolto, como cenário para o desfile de seu Inverno 2024. Com direção criativa de Zeca Perdigão, a passarela tem inspiração no clima onírico e requintado do filme “E La Nave Va” (1983), de Federico Fellini. A obra abusa de simbolismos para retratar o funeral marítimo da maior cantora de todos os tempos, em meio a reflexões sobre os fluxos da vida, os simulacros e o peso de uma sociedade conservadora. 

 

As modelos da Alphorria virão como elegantes passageiras prestes a embarcar nessa viagem, em uma edição de moda sofisticada e com ares retrô que combina os dois drops da coleção: Feelings e Luminous. O primeiro deles, Feelings, já está nas lojas, e apresenta uma atemporal estética quiet luxury, em peças de alto padrão, feitas de materiais nobres naturais como tricot, alfaiataria, tweed e jacquard exclusivos, e tecnológicos como techno leather. Já Luminous será lançada no fim de abril, inspirada na beleza de uma noite estrelada, com looks mais expressivos, pensados para trazer independência e segurança para a mulher Alphorria, sem deixar de lado o feminino e sexy. 

 

“Vamos embarcar na arquitetura do começo do século XX do CentoEQuatro, com seus ares industriais que remetem ao porão de um navio, para apresentar uma fantasia envolvente - à altura da moda e tradição da Alphorria. Será uma noite memorável”, aposta o diretor criativo do desfile, Zeca Perdigão. Para completar o mise en scène, Zeca convidou o artista Leandro Gabriel para participar da cenografia, e o DJ Leo Mille para desenvolver uma trilha sonora exclusiva.  

Comentarios


bottom of page