top of page
  • Foto do escritorHenrique Corrêa

ASTROLOGIA

Quer saber o que os astros reservam para você no mês de março? Então confira a previsão.



Áries

A Lua em ângulo com o planeta Plutão retrata que você deve avaliar os seus sentimentos com profundidade, porque existe a possibilidade de vivenciar um triângulo amoroso. E, se você já está passando por isso faz tempo, saiba que em 2024 essa situação chega à reta final, e uma definição será essencial para que o campo amoroso siga o curso. Um romance do passado ainda mexe com você ou interfere no seu campo energético. Além da construção da autoestima, é recomendado fazer uma limpeza espiritual para que você ajuste os sentimentos que foram alicerçados por meio do controle, da possessividade, do apego, do ciúme e manipulações. Ariano, não aceite mais esse tipo de pessoa e interferência.  Os mesmos aspectos também podem se referir a gravidez, o que vai trazer para o seu relacionamento um outro ciclo, e as necessidades do casal devem passar por grandes impactos de renovações. A chegada do bebê à família vai gerar impactos de mudanças em seus projetos, afetando o campo psicológico e financeiro. 


Touro

Você é convidado a participar de um projeto que terá um efeito curativo importante para o seu processo evolutivo. Para a grande maioria dos taurinos, esse convite vem de um grupo religioso, que vai levantar temas espirituais e motivá-lo a desenvolver uma conduta diferente em sua jornada. É um processo de grande aprendizado espiritual, que o ajuda a empenhar um trabalho social e uma visão de coletivo de uma forma mais abrangente. Para um segundo grupo de taurinos, essa experiência pode se tratar de um grupo voltado às artes ou um projeto que vai modificar a sua forma de enxergar a si mesmo. O gráfico astrológico aponta novos amigos e também amadurecimento para se relacionar com amigos que desafiam o seu comportamento. Será um ano de grandes recompensas, se estiver disposto a se desenvolver em grupo e buscar conhecimento que alicerce a sua alma de uma forma que as suas crenças passarão por reparos profundos de aprendizados e amor ao próximo. Existe a sensação de vazio e dificuldades para entender como a relação se construirá daqui para frente. Isso ocorre porque a vida passa por grandes impactos de mudanças, e a maioria dos taurinos decidiu se separar ou está em processo de separação. Esse exemplo serve tanto para quem é casado como para quem está namorando. Mas pode se tratar apenas de falta de perspectiva e dificuldade para integrar os seus projetos a um novo estilo de vida.


 

Gêmeos

Existem aspectos psicológicos que estão no seu sistema familiar há bastante tempo. A família exerce em você uma influência negativa, e, neste ano, você terá que encarar os fatos de uma forma mais consciente para não se sabotar. Você passa por uma experiência em que precisa assumir as rédeas da sua vida e aprender a fazer escolhas pelo seu coração. As influências podem vir da sua família ou da família da pessoa amada. Você deve lidar com esse tipo de situação de uma forma mais madura, para bloquear e curar os ressentimentos e expectativas que foram emanadas. Infelizmente você passa por situações complexas na relação com parentes e pessoas do seu convívio, gerando, uma certa competição, inveja e rivalidades. Faça um esforço para não se deixar levar por esse tipo de sentimento. Cuide da sua parte espiritual e preserve os seus planos, e não saia contando o que você e a pessoa amada estão dedicados a construir. Faça um voto de silêncio, para não deixar que as pessoas interfiram em seus planos pessoais. É um ano muito promissor tanto para quem namora ou deseja namorar quanto para quem está numa relação estável. Mas é importante entender as nuances que derivam da família e de pessoas que desejam a mesma pessoa que você e torcem contra. 


Câncer

O planeta Saturno vai favorecê-lo em ambientes de estudo. Ficam em pauta cursos acadêmicos, intercâmbios e cursos que têm o objetivo de organizar as suas metas e projetos. Haverá um processo de grande amadurecimento por meio de um contato mais direto com uma filosofia de vida, e, nessas perspectivas, pode se tratar de um caminho religioso. Mas, para um outro grupo de cancerianos, pode se conectar com acesso a uma nova cultura, ativando viagens para lugares distantes ou uma mudança de cidade. Os seus projetos irão se manifestar de uma forma muito positiva, deixando em pauta o desenvolvimento com um grupo de pessoas. As responsabilidades são fortes em família, mas será preciso manter a mente aberta para desenvolver concomitantemente às suas metas pessoais e profissionais. É tudo junto e misturado mesmo, mas que requer um amadurecimento na sua forma de encarar uma situação, e a base que sustentará as mudanças são os estudos e a sua habilidade emocional para interagir com os compromissos que vai assumir. A pessoa amada está em busca da realização pessoal e profissional, mas tem dificuldades para se encaixar no que realmente é verdadeiro e essencial para a jornada dela. Esse processo faz parte de um grande despertar para ela, e você deve apenas respeitar e ajudá-la apenas no que é possível. Mas é um ano maravilhoso de amadurecimento na elaboração de uma nova forma de pensar. 


Leão

Saturno vai exigir de você desenvoltura para investir em novos caminhos profissionais. As experiências trazidas por Saturno também envolvem desapegar de velhos padrões na sua gestão material, principalmente com foco em administrar os recursos que tem guardado, ou que deseja guardar daqui para frente. Ficam em pauta os recursos materiais de uma outra pessoa; por isso, é preciso considerar os laços financeiros que você tem com o cônjuge, sociedades e parcerias. Haverá um grande aprendizado na forma de administrar os recursos compartilhados. O seu caminho profissional está aberto, e você tem a oportunidade de expandir e progredir em seus projetos, principalmente em se tratando de investimentos expressivos. Mas é preciso estar aberto e conectado com essa nova jornada para dar certo. Você deve agora estar maduro para planejar os próximos passos e com excelentes oportunidades para mudar de cidade ou até mesmo de país. Mas é preciso soltar a corda que sustenta e te segura, portanto desapegue de experiências que te limitam.  Você será o signo mais afetado quando se trata do campo amoroso. É um ano para aprimorar as suas escolhas, porque, para ficar com alguém, terá que se posicionar e mudar uma realidade que é dura e desafiadora. No ano de 2024, você deverá priorizar as suas necessidades, e, para ter sucesso, a autoestima e o seu potencial criativo serão colocados à prova. O seu relacionamento e a forma de se relacionar vão passar por impactos transformadores, isso porque a presença do planeta Plutão fica mais forte e faz aspecto com a Lua no seu signo. 


Virgem

Saturno vai atuar no seu relacionamento, proporcionando conscientização do processo emocional pelo qual o seu parceiro vem passando. Essa previsão se estende a uma figura importante para o seu desenvolvimento, podendo se tratar do cônjuge, um sócio ou uma parceria. É um ano importante para essa pessoa, com a oportunidade de passar em um concurso público, ingressar em uma faculdade, iniciar um intercâmbio, mudar de cidade e até mesmo a vitória de um processo jurídico. Essa pessoa estará mais empenhada e dedicada aos seus propósitos e terá a oportunidade de vivenciar uma filosofia que se conecta ao seu coração. Uma nova consciência está sendo formada, e essa experiência também se projeta em você. A relação com essa pessoa tem muito a lhe ensinar e inspirar. É um ano em que deve se comprometer com essa relação ou com um contrato promissor. Tem muito trabalho pela frente, mas os resultados virão. Existem questões psicológicas que afetam a sua relação e que precisam ser vivenciadas com mais conscientização, porque esse tipo de situação desencadeia em arrependimentos, culpas e dependências emocionais. Já faz tempo que você vem passando por isso, mas será um ano mais produtivo, quando se trata de encarar os fatos com realidade. Você está se relacionando com uma pessoa que está vulnerável, tem depressão, carrega uma mágoa ou está ressentida com situações do passado. O pior cenário é uma pessoa que guarda segredos ou mente. Mas, virginiano, fique tranquilo, porque a pessoa amada está mais consciente e busca por uma cura emocional mais efetiva. 



Libra

A pessoa amada está mudando a forma de pensar, mas ainda se sente inadequada para expor o que pensa com qualidade. Mas essa experiência é positiva, porque se trata de uma renovação que vai gerar impactos de crescimento para ela. São questões profundas e psicológicas que estão sendo varridas para que o fluxo natural da vida volte. A pessoa amada pode ser motivada a iniciar cursos e vai se interessar por assuntos diferentes. As atividades que coloquem em movimento os processos mentais são estímulos favoráveis para a construção de uma nova forma de pensar. Se existe o interesse em trabalhar com o comércio e mercado digital, os caminhos estão abertos, mas será preciso estudar sobre o assunto. A maioria dos librianos está encerrando um relacionamento, com a possibilidade da entrada de uma nova pessoa, entretanto existe um sentimento de vazio que se trata da necessidade de se adaptar a uma nova vida e a novos projetos. Nesse exemplo, quando se quebra uma relação de muitos anos, surgem desafios naturais para equilibrar as suas emoções e dar permissão para que uma nova pessoa entre. É uma questão muito complexa para um libriano, que traz como tarefa o casamento. O seu trabalho está cem por cento em foco em 2024. Você terá a oportunidade de estruturar um novo método de trabalho e organizar a sua rotina para atingir um nível de produtividade ideal, levando em consideração a sua saúde também.


Escorpião

O planeta Saturno vai trabalhar na sua autoestima e ajudá-lo a entender os seus sentimentos de uma forma que possa amadurecer e fazer escolhas melhores no campo amoroso. Você precisa fazer a sua parte promovendo os seus talentos e atividades que lhe tragam mais entusiasmo e alegria de viver. O ponto principal será estruturar o seu relacionamento, mas com foco na construção da sua realização pessoal. Esse setor também vai colocar em pauta o desenvolvimento dos filhos, exigindo de você uma postura diferente para priorizar as necessidades deles. Nessa dinâmica com os filhos, depende de cada caso, porque, para alguns escorpianos, pode ser uma exigência com a necessidade de impor os limites, mas também podem ser preocupações com a educação e a necessidade de se colocar à disposição de uma forma mais consistente. Se você já está no caminho, buscando olhar com mais atenção tanto para os seus sentimentos quanto para as necessidades dos filhos, você terá recompensas. A pessoa amada passa por um novo ciclo, e o foco principal se trata de avanços nos estudos, mudança de cidade e materializar a filosofia de vida que almeja. O companheiro tem prioridades profissionais, e o foco estará cem por cento no desenvolvimento de uma meta significativa. E tudo indica que nada vai pará-lo.


Sagitário

Saturno exige de você um comportamento maduro e comprometido em família. O cenário coloca em destaque a saúde dos pais e sogros. Essa dinâmica já afeta o seu estilo de vida e vem exigindo mais a sua atenção, porém, no ano de 2024, você terá resultados mais consistentes e eficazes. Terá bons resultados numa reforma na sua casa, ou numa construção. Mas os esforços ainda são necessários. Por esse motivo, continue com os seus esforços, porque será positivo. Se você tem o desejo de organizar a sua casa, colocando foco na estética e na busca por um ambiente mais funcional, foque e faça a sua parte, porque terá bons resultados. Muitos sagitarianos terão a oportunidade de mudar de casa ou encontrar uma casa que se adéque às suas necessidades atuais. No ano de 2024, você terá um grande amadurecimento, e a relação com a família passa para um outro nível, porque você será capaz de lidar com a situação de uma forma sábia. O primeiro ponto se trata de compreender um sentimento de vazio, que traz questionamentos profundos sobre o futuro do seu relacionamento, e esse exemplo fica mais intenso se você já está numa relação estável há bastante tempo. Esse exemplo, para quem está iniciando uma relação, retrata que a pessoa com quem você se envolve não está presente o suficiente para que a relação crie um vínculo saudável, exigindo de você mais abertura e paciência para entender o momento que a pessoa vive, ou partir para uma nova relação. 


Capricórnio

O seu planeta regente, Saturno, vai te favorecer demais em 2024. É um ano em que terá a oportunidade de se relacionar com maturidade com os parentes e pessoas do seu convívio, porque conseguirá impor os seus limites e, dessa forma, criar os espaços de que a sua vida necessita. Os estudos e a comunicação serão ainda exigidos, como foi em 2023, entretanto você terá recompensas, porque está maduro e pensando de uma forma diferente. Há grande superação de obstáculos, e o seu campo de visão está mais amplo sobre como os parentes ou cada pessoa do seu convívio afeta as suas decisões. Se você tem um parente ou uma pessoa querida que está doente ou passando por uma situação complicada, em 2024 essa pessoa terá chances de melhorar e progredir. É um ano para planejar uma viagem e ampliar as relações de convivência. Um projeto tem tudo para sair do papel. Se você tem filhos, é um ano em que eles terão melhoras e um resultado favorável para os estudos, concurso público, abertura profissional e rotina escolar produtiva. É o seu modo de pensar que vai abrir ou fechar portas no campo amoroso. As pessoas do seu convívio ou parentes geram uma grande influência em suas escolhas afetivas, e essa dinâmica precisa ser muito bem compreendida por você, porque, do contrário, pode travar os projetos a dois. Exatamente por isso que o seu modo de pensar é o que vai ditar as regras. É importante impor limites às pessoas para que a relação seja saudável.


Aquário

Saturno te trará recompensas financeiras. Mas não se engane, porque será fruto dos seus esforços; por isso, continue se dedicando no desenvolvimento da sua vocação. Uma gestão financeira mais pontual e estratégica é o caminho para que os resultados comecem a se manifestar. Você terá favorecimento no investimento direcionado às necessidades da família ou para um imóvel. Se você tem o interesse de mudar de casa, vender ou adquirir um imóvel, você terá êxito. Caso você trabalhe no ramo imobiliário ou parte da sua renda venha de um imóvel, será um ano muito promissor, porque terá meios de resolver situações que estavam estagnadas. O seu modo de lidar com a família passa por renovações, e o principal objetivo é atingir resultados mais expressivos. Por isso, se você trabalha com a família ou depende financeiramente de seus pais, terá que criar uma dinâmica diferente para assumir a sua independência financeira. Foque o desenvolvimento da sua vocação, porque a família também está disposta a te ajudar no que for possível. O céu deixa em destaque para o ano de 2024 a necessidade de superar um triângulo amoroso. Mas calma, porque os mesmos aspectos podem retratar uma outra situação.  O primeiro ponto se trata de um triângulo amoroso! Você tem interesse em outra pessoa, ou uma outra pessoa tem interesse em você, ou são os dois juntos… Mas você sente-se preso numa relação e tem medo do julgamento social, preferindo reprimir-se! Nesse exemplo, essa troca tomará proporções maiores, e você será cobrado a tomar uma posição.


Peixes

O relacionamento passa por curas profundas, mas agora ambos estão mais conscientes desse processo pelo qual estão passando há bastante tempo. As expectativas que foram criadas estão sendo dissolvidas, e você é capaz de enxergar a pessoa amada de uma forma mais nítida, porque entendeu, ou vai absorver no ano de 2024 (cada um no seu tempo e processo pessoal), as questões psicológicas que aprisionam a vida do seu parceiro. Será um ano de progressos quando se trata de limpar e curar situações espirituais e energéticas. Esse tema pode se tratar de uma relação do seu passado, e, se for da pessoa com quem está, não tem problema, porque energia não tem tempo e espaço. Por esse motivo, é essencial que você reformule em silêncio quem pode ser essa pessoa e situação que ainda ronda e acaba afetando o seu relacionamento atual. Porém, se for um assunto com o seu parceiro, ambos estão caminhando para compreender e seguir a jornada de uma forma mais pura, límpida e cristalina. Perdoe-se e solte as mágoas e ressentimentos do passado. O que pode te atrapalhar são ainda as expectativas que rondam a relação; por isso, reveja se você nutre algum tipo de sentimento que colabore para processos de dependência emocional. É um ano de libertação de padrões energéticos gerados por culpas, mágoas e arrependimentos do passado. Ambos precisam se libertar e soltar essa frequência e terão meios para superar os desafios que operam no psicológico.

 


Comentarios


bottom of page