top of page
  • Foto do escritorMaria Eduarda

Atelier: Martha Medeiros estreia linha de Alta Moda representando o luxo nacional

Desenvolvida com materiais exclusivos, o novo lançamento trás toda a expertise sobre renda da marca em uma coleção com peças numeradas

Martha Medeiros está à frente de um movimento crescente no Brasil para explorar as melhores matérias-primas do mundo e posicionar a moda brasileira como protagonista. Sua nova coleção de alta moda, intitulada Atelier, é composta por peças exclusivas e numeradas, produzidas manualmente para elevar os principais símbolos da marca para outro patamar.

 

A coleção foi desenvolvida e idealizada pela diretora criativa da marca, Gabriela Medeiros, que reuniu uma equipe de costureiros especializados em alta costura e trabalhos manuais. Reconhecida internacionalmente por suas criações em renda, a marca importou diversos tecidos de Paris dos mesmos fornecedores que abastecem as mais renomadas Maisons de luxo do mundo.

 

“Este é um momento muito importante para a Martha Medeiros, em que buscamos elevar a moda nacional e nossas narrativas. Unimos nossa expertise nordestina à renda, à mão de obra qualificada que possuímos e aos materiais exclusivos para competir diretamente com grandes nomes da moda internacional”, comenta Gabriela.

 

Ao todo, serão confeccionados 20 looks em cores que são características da marca como o lilás, verde claro, marrom e preto. Anteriormente denominadas de “peças especiais", estas agora integrarão uma linha distinta, com peças únicas, identidade visual, comunicação, embalagem e logotipo próprios.

 

Desde sua fundação, a marca se inspira em elementos da natureza, como flores e paisagens naturais de todo o Brasil, como a mistura das cores nas falésias que vão do marrom à terracota, passando pelo alaranjado. Esses elementos serão vistos na nova coleção, através da fluidez dos vestidos, aplicações feitas à mão em formato de flores, desenhos em renda e estampas.

Коментарі


bottom of page