top of page
  • Foto do escritorJoão Amaral

Beyoncé lança "Cowboy Carter"

O OITAVO ÁLBUM DE ESTÚDIO DA ARTISTA MAIS INOVADORA DO MUNDO, CHEGA APÓS UM LANÇAMENTO MONUMENTAL DE DUAS MÚSICAS, COMO UMA HOMENAGEM, SEM RESTRIÇÕES DE GÊNEROS, À CULTURA COUNTRY AMERICANA


COM “TEXAS HOLD ‘EM”, BEYONCÉ FEZ HISTÓRIA AO SE TORNAR A PRIMEIRA ARTISTA NEGRA A ATINGIR O #1 NO CHART HOT COUNTRY SONGS E NO CHART HOT 100 COM UMA MÚSICA COUNTRY

O oitavo álbum de estúdio de Beyoncé está disponível em todo o mundo agora. "act II: COWBOY CARTER" chega hoje após o lançamento bem-sucedido de dois singles, "TEXAS HOLD 'EM" e "16 CARRIAGES", em 11 de fevereiro, domingo do Super Bowl.


"TEXAS HOLD 'EM" alcançou nove paradas de gêneros musicais diferentes nos EUA, incluindo Pop, Hot AC, Country, Rítmica, Urbana e R&B, e fez história com Beyoncé se tornando a primeira artista negra feminina a alcançar o primeiro lugar na parada Hot Country Songs e o primeiro lugar na parada Hot 100 com uma música country. Também passou quatro semanas no topo das paradas de música do Reino Unido.


"COWBOY CARTER", produzido executivamente por Beyoncé, trata de gêneros, todos eles, enquanto está profundamente enraizado no Country. Este é o trabalho de uma artista que prospera em sua liberdade para crescer, expandir e criar sem limites. Não pede desculpas e não busca permissão para elevar, amplificar e redefinir os sons da música, enquanto desmantela normas falsas aceitas sobre a cultura americana. Presta homenagem ao passado, honrando os pioneiros musicais no Country, Rock, Clássico e Ópera.


"A alegria de criar música é que não há regras," diz Beyoncé. "Quanto mais vejo o mundo evoluindo, mais sinto uma conexão mais profunda com a pureza. Com inteligência artificial, filtros digitais e programação, eu queria voltar aos instrumentos reais, e usei alguns muito antigos. Eu não queria algumas camadas de instrumentos como cordas, especialmente guitarras e órgãos perfeitamente afinados. Mantive algumas músicas cruas e mergulhei no folclore. Todos os sons eram tão orgânicos e humanos, coisas do dia a dia como o vento, estalos e até o som de pássaros e galinhas, os sons da natureza."

“Este álbum levou mais de cinco anos", diz ela. "Foi realmente ótimo ter tempo e graça para poder trabalhar nele. Inicialmente, eu ia lançar o COWBOY CARTER primeiro, mas com a pandemia, havia muito peso no mundo. Queríamos dançar. Merecíamos dançar. Mas tive que confiar no tempo de Deus."


E a aliança musical aqui inclui contribuições de uma impressionante lista de artistas como vocalistas, músicos e oradores, incluindo Dolly Parton, Willie Nelson, Linda Martell, Stevie Wonder, Chuck Berry, Miley Cyrus, Post Malone, Jon Batiste, Rhiannon Giddens, Nile Rodgers, Robert Randolph, Gary Clark Jr., Willie Jones, Brittney Spencer, Shaboozey, Reyna Roberts, Tanner Adell e Tiera Kennedy.

"COWBOY CARTER" é a mistura musical que você não esperava da artista e produtora mais inovadora do mundo, que tornou norma ultrapassar os limites na entrega de arte que desafia os sentidos. É sobre cultura, legado e uma adição crítica ao cancioneiro americano vindo do talento mais importante e criativo de um século.


"Acho que as pessoas vão ficar surpresas porque não acho que este álbum seja o que todos esperam", diz Beyoncé, "mas é a melhor música que já fiz."


COWBOY CARTER já está disponível.

Σχόλια


bottom of page