top of page
  • Foto do escritorAdriana Bortelho

Carol Celico revela a paleta de cores perfeita para investir durante o outono/inverno

Com as temperaturas abaixando, é o momento de revisar o guarda-roupa para deixar de lado as tendências do verão e encontrar o que há de mais interessante para a temporada de outono/inverno! Para conhecer melhor os destaques da estação, convidamos Carol Celico, CEO da NIINI, que trouxe dicas de uma paleta de cores essencial e versátil para qualquer estilo. Confira:

 

Lime

A cor aparece como destaque fresh da estação! Ainda levando um pouco do clima vibrante do verão a diante, o tom lime também resgata tendências dos anos 70 e estrutura o look com proposta moderna e descontraída. A cor pode aparecer em peças sólidas, para quem prefere o minimalismo, ou, ainda, acompanhando estampas, em um olhar mais ousado.

Preto e branco

Independente da estação, o clássico P&B nunca sai de moda. Para um outono/inverno que chega com mood um pouco mais futurista, as cores podem aparecer juntas em uma mesma peça por meio de estampas. O destaque fica para a padronagem de zebra, que é definitivamente um dos grandes destaques da temporada. O desenho pode aparecer em vestidos, saias e blusas para uma sofisticação garantida!

 

Cinza

Reforçando o quesito atemporalidade e o aspecto chic de um visual monocromático, o cinza é a alternativa para quem busca uma composição clássica, urbana e contemporânea. A cor pode ser uma aposta certeira em sobretudos e macacões, que ganham espaço no guarda-roupa do dia a dia conforme as temperaturas caem. Por ser um tom neutro, combina super bem com diversas outras cores.

 

Azul marinho

A estação também pede por tons mais fechados e, não só um dos meus favoritos, como também um dos mais populares, o azul marinho entra nessa categoria com ênfase na elegância. Podendo acompanhar desde vestidos e casacos até peças de alfaiataria, é a melhor tonalidade de azul para uma estação onde as cores podem ser menos vibrantes e mais sóbrias. Para quem gosta de algo com toque moderno, a cor pode aparecer também em estampas.

 

Terrosos

O mix de tons terrosos foi um sucesso na última temporada de outono/inverno e, por isso, terá seu comeback em 2024. Desde os marrons mais escuros até os beges, a combinação dessa paleta agrega um ar moderno, mas ao mesmo tempo clássico, tornando o look versátil para diversas ocasiões. A sobreposição aqui é a chave de um styling, que zela pelo chic e cool.



Comentarios


bottom of page