• UM CONCEITO

Daniel Satti fala da peça e do retorno aos cinemas

Ator estará em “O Faixa Preta – A verdadeira história de Fernando Tererê”, que chega aos cinemas em dezembro, e posteriormente no streaming da HBO Max. Além disso, ‘O homem mais inteligente da história’ voltará em janeiro com nova temporada em São Paulo.


O espetáculo ‘O homem mais inteligente da história’, estrelado por Daniel Satti, fez durante todo o ano uma turnê nacional por diversas regiões do país. Sucesso em todo o Brasil, a peça é uma adaptação do livro homônimo do psiquiatra e escritor best-seller Augusto Cury, escrita junto a Francis Helena Cozta, e a direção é coletiva do elenco. Fechando o ano com esse triunfo, que voltará para mais uma temporada em 2023, de 21 de janeiro a 30 de abril, no Teatro Torres (SP), o protagonista fala sobre 2022 com a turnê da peça e da estreia nos cinemas em dezembro do longa “O Faixa Preta – A verdade história de Fernando Tererê”.



- Estaremos em São Paulo de janeiro à abril. Em seguida continuaremos com a turnê da peça, iremos ao Nordeste, Sul e Centro-Oeste, a produção já vislumbra a possibilidade de uma ida à Europa. É uma sensação incrível, porque cada plateia reage de uma forma. Ao final das apresentações, nos deparamos com pessoas emocionadas, que trazem o reconhecimento de estarmos levando uma mensagem de amor e reflexão a todos. Isto é muito significativo pra mim, afinal, este é um dos principais papéis do artista – completa.

A peça traz a trajetória do cientista Marco Polo, vivido por Satti, especialista no funcionamento da mente, quando ele é desafiado pela ONU a estudar a inteligência de Jesus, o homem mais famoso da história.

- É uma história para aprender e refletir. Existem algumas mensagens muito importantes que, para o público atento, fará uma enorme diferença. No enredo, Marco Polo é ateu e se recusa a mergulhar de início nessa busca, alegando não discutir religião, mas é instigado por uma plateia de intelectuais a realizar essa empreitada. Depois de muita resistência, ele aceita o desafio. Abordamos temas como a gestão da emoção, autocontrole, criatividade, solidariedade e amor – acrescenta.

Além dos palcos, Satti está em ‘O Faixa Preta – A verdadeira história de Fernando Tererê’, que traz a vida do pentacampeão mundial de jiu-jitsu. Na produção, que estreia em dezembro nos cinemas, ele interpreta o mestre do Lutador, Alexandre Paiva (conhecido como “Gigi”).

- Dar vida no audiovisual a uma pessoa que não apenas existiu, mas ainda existe, é uma experiência surreal. Durante as filmagens fiz uma postagem nas redes e marquei o verdadeiro Alexandre, que não apenas viu como veio conversar comigo, me dando conselhos. Receber esse carinho de alguém que estou interpretando dá um frio na barriga, mas é uma sensação maravilhosa – detalha.

Após a exibição nas telonas, o filme entrará no catálogo da HBO Max. Para o ator, desta forma mais pessoas podem ter acesso ao conteúdo, passo importante para a valorização das produções nacionais.

- O fato de o filme ficar em cartaz em todo o Brasil já é uma vitória. É um sinal de expectativa positiva, de acreditarem que essa história deve ser contada para todos e que trará, de alguma forma, um aprendizado. Quando levamos isso para o streaming, somos uma vitrine para o mundo todo – finaliza.



Detalhes sobre turnê e apresentações de “O Homem Mais Inteligente da História” em https://www.instagram.com/ohomemaisinteligente/

O trailer de “O Faixa Preta – A verdadeira história de Fernando Tererê” pode ser visto no https://www.youtube.com/watch?v=dUqI3oybmI8

Mais informações sobre Daniel Satti em https://www.instagram.com/danielsatti/

7 visualizações0 comentário