• UM CONCEITO

Duda Schietti ensina receitas de smoothies perfeitos para pré e pós treino

Influenciadora de wellness indica opções deliciosas e saudáveis



A prática de exercícios é muito importante para trazer mais disposição e ânimo a sua rotina, mas não podemos deixar de nos alimentar corretamente para ter energia e realizar todos os afazeres do dia. Pensando nisso, convidamos Duda Schietti, influenciadora que compartilha sua rotina de bem-estar e cuidado nas redes sociais, para dividir com a gente receitas de smoothies super cremosos e fáceis de fazer. Confira!



Smoothie açaí bowl

“Confesso que na correria da rotina, antes dos meus exercícios matinais, estou preferindo comer algo líquido, já que o preparo é super rápido de fazer. Por isso separei a receita desta opção deliciosa para pré ou pós treino: um bowl simples e delicioso para você abastecer seu corpo com muitos nutrientes.”

Ingredientes:

1 pack de açaí orgânico e zero açúcar

1 banana congelada

1/2 xícara de água gelada

1 scoop de proteína vegana

1 xícara de espinafre orgânico (opcional).

Modo de preparo:

Algumas dicas valiosas para obter uma consistência bem cremosa: usar banana congelada, quanto menos líquido, melhor! Se você optar pelo whey ao invés da proteína vegana, eu aconselho usar ¼ de xícara de água já que o whey é mais cremoso. Quanto menos tempo no liquidificador, melhor, pois assim o motor não esquenta demais os ingredientes, evitando que fique mais líquido. Eu costumo usar um mixer que bate tudo em 40 segundos. Depois de bater todos os ingredientes, coloque em uma tigela e decore com frutas. Eu amo colocar mirtilos, frutas vermelhas e até mesmo cereais por cima, acho que super combina com o açaí.

Smoothie Frutas Vermelhas

“Eu amo esse smoothie como pós treino, pois contém bastante proteína, que ajuda na recuperação muscular. Eu particularmente fico muito satisfeita e ao mesmo tempo leve. É excelente para a pele, cabelo, unhas, intestino, humor, enfim para o corpo inteiro e demora menos de 2 minutos para fazer!”

Ingredientes:

1/2 xícara de frutas vermelhas orgânicas (congelada)

1/2 banana (congelada)

1 scoop de whey da sua preferência

1 sachê de iogurte vegano

120 ml de leite vegetal

Modo de preparo:

É só bater todos os ingredientes no liquidificador e saborear! Como é possível combinar uma infinidade de ingredientes, inclusive verduras, folhas verdes e frutas, para a finalização experimente adicionar as super foods (chia, linhaça, cacau, maca peruana) para dar um boost.

Smoothie Verde

“Adoro fazer essa opção após minhas aulas de hot yoga, acho que ajuda super a recompor as energias. Além de ser muito refrescante e nutritiva.”

Ingredientes:

3 folhas de couve orgânica

100 g de inhame cozido

1 banana congelada

1 colher de chá de gengibre em pó

1 colher de chá de ashwagandha (opcional)

1 colher de chá de supergreen

50 ml de água de coco

1 scoop de proteína vegana

Modo de preparo:

Como vocês já imaginam, apenas bata tudo no liquidificador, coloque em uma tigela e adicione a finalização que preferir para trazer mais composição e sabor ao prato! Eu costumo colocar kiwi como complemento verde, blueberry para dar um toque mais colorido e algumas sementes para trazer crocância. Enjoy!

5 visualizações0 comentário