top of page
  • Foto do escritorMaria Eduarda

Endorfina: Charth explora a conexão entre corpo e mente em nova coleção de inverno

Focada nas experiências humanas, cada peça foi projetada para evocar um estado de espírito elevado e empoderado 






Mergulhando nas profundezas da experiência humana, a label mineira, Charth, apresenta sua coleção de inverno/24. A linha Endorfina explora a conexão do prazer e superação, aliada ao ritmo do coração acelerado na linha de chegada, traduzidos em peças únicas e de muito glamour. 

 

“Refletindo a endorfina como mensageira do prazer, cada peça foi especialmente criada para refletir diferentes sensações e emoções. Dos cortes arrojados à suavidade dos detalhes, a coleção captura a dualidade da determinação e relaxamento, com um visual que é ousado e corajoso, sem deixar a feminilidade de lado.”, reflete Nastácia Schacht, diretora criativa da Charth. 

 

A marca traz peças variadas em uma paleta sóbria e sofisticada, com significados que se complementam e transmitem a essência esportiva como um todo. A coleção tem como destaque cores como o Saibro, tonalidade alaranjada que remete às quadras de tênis; o vermelho Passion, representando a paixão pelo esporte; e o verde Sage, que simboliza a prudência e sabedoria dos jogadores. Além disso, a grife traz a energia e a agitação liberadas pela endorfina a partir da tonalidade rosa e, pensando na variedade de esportes aquáticos e de neve, o azul petróleo e tons de creme fazem alusão às categorias. 

 

Entre os modelos de minissaia e vestido, o tecido plissado é fortemente incorporado à coleção, inspirado no estilo preppy dos tenistas e à estética dos alunos de High School. Já as bombers e jaqueta de couro buscam o estilo edgy da Fórmula 1, que trazem a estética dramática e vintage para a linha.  

 



Transitando entre o ritmo acelerado dos exercícios e a necessidade do relaxamento alinhada ao esporte, a marca ainda lança moletons e puffers, atrelados ao conforto moderno dos esportes de neve. “Com peças complementares, celebramos o espírito da aventura que temos dentro de cada uma, além das borboletas no estômago da adrenalina adquirida quando nos aprofundamos em cada experiência, que nos dá força para acreditar que tudo é possível.”, finaliza Nastácia. 

 

Para este lançamento, a label realizou um desfile na capital paulista para cerca de 800 pessoas, celebrando o momento atual e seu crescimento no mercado de moda brasileiro. O evento aconteceu em novembro de 2023, com participação exclusiva da influenciadora e empresária brasileira Camila Coelho. Algumas peças conceito selecionadas, que foram apresentadas no desfile, poderão ser comercializadas sob medida. 

 

As demais peças estão disponíveis no e-commerce e nas lojas físicas da marca, além da opção exclusiva de encomenda de peças específicas. 

7 visualizações0 comentário
bottom of page