• UM CONCEITO

Eurotrip: Saiba como se preparar para aproveitar ao máximo sua viagem

Quando falamos de destinos, a viagem pela Europa com certeza está na wishlist de diversas pessoas. Além de ser muito completa, é cheia de lugares incríveis para visitar. Por isso, convidamos a influenciadora Juju Norremose para esclarecer algumas dúvidas sobre os locais e compartilhar suas melhores dicas para uma viagem inesquecível.



Como se organizar para fazer essa viagem?

Uma dica simples e valiosa antes de viajar para qualquer lugar é se programar com antecedência, principalmente quando o roteiro envolve mais de um país. Por ser um destino muito procurado, a Europa tem seus restaurantes mais requisitados lotados praticamente durante o ano inteiro. Então, uma boa dica é deixar tudo reservado antes de ir, assim você não precisa se preocupar com filas de espera! Outra dica valiosa é montar uma mala prática e estratégica para o clima de cada país.



Quais países visitar?

Em minhas últimas viagens pela Europa, passei por Portugal, França e Grécia. Cada país tem sua particularidade e lugares incríveis para conhecer! Por serem tão únicos, as culinárias, atrações e passeios são muito diferentes e encantadores em cada local. Eu indico fazer o roteiro pela ordem de importância. Por exemplo, deixe por último aquele que você quer passar mais tempo e tem mais atividades para aproveitar no dia.



Quais são os lugares imperdíveis?

Na Grécia eu visitei a ilha de Mykonos e super indico passar o dia nos beach clubs para aproveitar ao máximo as praias. Prepare as fotos porque as paisagens são estonteantes! Todo ambiente lá é muito vibrante, desde a música até a comida e as pessoas. Já na França, indico conhecer St. Tropez, em uma eurosummer claro, caso você visite no inverno, esquiar em Courchevel é imperdível. Em Portugal, particularmente, eu sou apaixonada por Lisboa. A cidade é muito aconchegante e histórica, além de ser um passeio mais calmo e família.



É possível passar por vários pontos de um jeito econômico?

É importante saber o preço das atrações que pretende visitar e planejar seu cronograma de uma maneira que faça sentido para o seu orçamento. O que pode variar muito, dependendo do lugar, são os hotéis e restaurantes.

O que eu sempre tento fazer nessas viagens para a Europa, é parar em lugares que eu consiga aproveitar a cidade e ao mesmo tempo investir em pontos mais atrativos. Na última temporada, eu escolhi ficar a maior parte do tempo na Grécia onde finalizei minha viagem e pude conhecer mais praias e restaurantes.

Como em qualquer outro lugar, o importante é escolher o que cabe no seu orçamento.



Que roupas devo levar para a viagem?

Meu conselho é escolher peças-chaves que serão repetidas para montar os looks. No caso de ser uma summer trip, se prepare porque o calor é bem intenso, portanto, não se preocupe tanto com casacos. Em minha estadia na França por exemplo, voltávamos dos beach clubs às 20h e ainda estava claro e calor! Leve vestidos e peças fluidas que não ocupam muito espaço na mala e são super versáteis. Aproveite também para comprar roupas diferentes super trend de verão nos países. Em St Tropez tem um centrinho com lojas famosas, super charmosas na mesma arquitetura da cidade, indico muito passear por lá para conhecer. Além de que, é comum ter algumas chuvas de verão, perfeitas para mudar o schedule e fazer um shopping day.

240 visualizações0 comentário