top of page
  • Foto do escritorMaria Eduarda

Fitnesswear: dicas de peças que podem transitar perfeitamente entre o esporte e o look do dia a dia

Descubra como incorporar itens essenciais de academia em seu dia a dia com dicas da diretora criativa da Charth, Nastácia Schacht


É impossível negar que a nova geração está cada vez mais dedicada a um estilo de vida saudável e à prática de esportes. Jovens que antes passavam o fim de semana em festas e eventos agitados agora trocam as pistas de dança por maratonas aos domingos, equilibrando suas rotinas agitadas com momentos de wellness.

 

Esses novos hobbies têm impactado positivamente várias áreas, como alimentação saudável, eventos de corrida e, principalmente, o universo da moda. Este último, em particular, tem dedicado cada vez mais coleções ao sportswear, investindo em tecidos tecnológicos adequados para a prática de atividades físicas.

 

Pensando nisso, convidamos Nastácia Schacht, diretora criativa da Charth, grife mineira que lançou cápsula no segmento, para nos dar dicas sobre peças essenciais para quem deseja usar roupas de ginástica tanto dentro e fora das academias. Confira:

 

Tops

Os tops são essenciais para quem deseja incorporar o sportswear no dia a dia. Seja por baixo de camisetas ou como destaque do look, essa peça garante a sustentação necessária para a região e se adapta a diversas produções. Se apenas o top à mostra é "too much" para você, combine-o com jaquetas corta-vento ou blusas para criar uma produção mais elaborada.

 

Terceira peça

Tanto para os dias mais frios quanto para ambientes climatizados, as terceiras peças são uma ótima escolha para compor seus looks. Existe uma grande variedade desses itens a serem explorados, como corta-vento, bomber Jackets, moletons fechados ou modelos com zipper. As jaquetas, principalmente, são uma peça coringa e versátil que ajudam muito na hora de escolher uma produção para um compromisso mais despojado.

 

Leggings

O melhor modelo para equilibrar o lifestyle fitness e o dia a dia corrido são as leggings. Essas calças são as mais indicadas para a prática esportiva por serem extremamente elásticas, permitindo maior flexibilidade. Além disso, servem como base para os looks mais variados: seja alinhado apenas com um top ou com uma camiseta mais soltinha, esse item é essencial em qualquer guarda-roupa.

 

Shorts

Assim como as leggings, os shorts são ótimos por possibilitar a movimentação do corpo. Desde os modelos mais soltinhos até os mais justos, existem diversas possibilidades de combinar essa peça. Para dar um toque mais glamouroso ao look, gosto dos modelos de short-saia, que trazem a elegância da saia com a praticidade dos shorts.



Comments


bottom of page