Helena Silvarolli lista melhores modelos de vestidos longos para as festas de fim de ano
- Maria Eduarda

- há 2 dias
- 2 min de leitura
Em contagem regressiva para as festas de fim de ano, convidamos Helena Silvarolli, expert em moda, para trazer inspirações certeiras de vestidos longos para qualquer ocasião — sempre mantendo o estilo, a elegância e a sofisticação. Abaixo, a influenciadora compartilha dicas de styling e seus modelos favoritos para composições diversas. Confira:
Costas abertas

Um dos meus modelos favoritos para o verão vai sempre ser o vestido com decote nas costas. Além de valorizar a silhueta do corpo, garante um efeito surpresa no look: sexy, elegante e supermoderno. Aproveitando os tons vibrantes da estação sem exageros, é uma opção maravilhosa para festas com piscina ou à beira-mar. Meus acessórios de destaque nessas ocasiões são os máxi com acabamento dourado, para compor o mood de deusa!
Assimétricos

Um truque de styling que amo é brincar com peças assimétricas, com um lado diferente do outro. Essa proposta integra fendas laterais, aplicação de volumes ou pedrarias, ou ainda vestidos de um ombro só. Essa assimetria dá um toque contemporâneo para um vestido tradicional e vai muito bem com tons frios, como verde e azul, investindo no aspecto mais fresh da estação. Os acessórios em prata têm uma harmonia perfeita aqui.
Slip dresses coloridos

Como sou daquelas apaixonadas por cor, estou amando o comeback dos tons vibrantes. Por conta desse extra de informação que a peça vai ter, o equilíbrio está em investir nos modelos mais básicos, como um slip dress, e arrematar o look com acessórios minimalistas, como brincos menores e sandálias. Esse estilo funciona muito bem tanto para eventos diurnos quanto noturnos, mas sempre deixando as cores da peça serem as protagonistas da composição.
Fluidez e amplitude

Outra forma de abordar o fresh no verão é com vestidos longos que tem aquele excesso de tecido na parte inferior. Esse tipo de peça tem um movimento leve que encaixa perfeitamente com a temporada mais quente. Como o design chama bastante atenção, gosto de investir em opções monocromáticas, brincando com a delicadeza das alças, cores vibrantes e acessórios estruturados que contrastam com essa fluidez.
Volume com tecidos

Para quem ama um certo romantismo na silhueta, mas não quer pesar o visual, vestidos que têm camadas de tecidos são a melhor saída. Pensando no fim de ano com elegância, o caimento desse tipo de volume garante a sofisticação, leveza e movimento perfeitos para acompanhar a estação. A peça fica com o aspecto ainda mais interessante e dinâmico se o tecido tiver acabamento luminoso, como seda ou cetim.










Comentários