• UM CONCEITO

Horóscopo Novembro.

Atualizado: Nov 4



Áries

Novembro começa caminhando para a Lua Nova em Escorpião, que acontece no dia 4. Essa Lua vai mexer com sua vida de forma intensa e trará mudanças, algumas até radicais. Portanto o mês já começa te convidando a perder o medo, a buscar o novo e a transformar o velho. Vênus entra em Capricórnio neste mesmo dia e suas relações podem trazer novas perspectivas e visões mais sábias, então saiba ouvir os demais. Tome cuidado com relações apenas por interesse ou por ‘toma lá, dá cá’, porque você pode acabar se comprometendo demais... depois não diga que não foi avisado, ariano! No dia 11, a Lua Crescente em Aquário, no grau 19, se conectará a Júpiter e você poderá conseguir retomar seus projetos pessoais ou de trabalho se souber compartilhar suas vitórias com as pessoas à sua volta: é momento de união e partilha. Tome cuidado apenas com os exageros. No dia 27, terminamos o mês com a Lua Minguante em Virgem, no grau 5. Sua rotina poderá estar mais organizada do que no início do mês e parecerá que este mês durou uma eternidade de tanta coisa que aconteceu, mas finalmente você poderá reconquistar a calmaria ou um dia a dia mais equilibrado, sem tantos desafios.


Touro

Novembro começa caminhando para a Lua Nova em Escorpião, que acontece no dia 4. Isso já traz uma necessidade de maior conexão com as pessoas à sua volta e, se você estiver se sentindo sozinho, pode ser um momento de emoções intensas sendo remexidas, portanto pode ser um despertar para olhar profundamente para suas relações, principalmente as amorosas. Vênus entra em Capricórnio no dia 5, junto com Mercúrio em Escorpião, e pode ser um momento de muitas trocas, algumas positivas e outras nem tanto, mas com certeza as resoluções e os caminhos vão ficar mais claros: decisões estão à vista para serem tomadas, decisões que dependem apenas de você. Marte promete causar no dia 13, opondo-se a Urano em Touro, e isso traz para você um desafio duplo: não perder a razão nem a paciência. A ansiedade pode chegar em um nível muito alto e as emoções podem ficar fora de controle. No dia 27, terminamos o mês com a Lua Minguante em Virgem, no grau 5, e você poderá estar bem mais focado em si, tentando organizar as emoções que foram remexidas e se adaptando ao novo que surgiu.


Gêmeos

Novembro começa caminhando para a Lua Nova em Escorpião, que acontece no dia 4. E para você é um momento de profunda organização da vida. Pode até ser um momento de parada de tudo para contemplação e reflexão. No dia 5, Mercúrio entra em Escorpião e desejos podem se acender nos geminianos desejos, portanto tome cuidado com materialismo e apegos excessivos, querendo um monte de coisa inútil. Vênus entra em Capricórnio neste mesmo dia e pode trazer a necessidade de ter que ajudar alguém próximo, seja financeiramente, seja apoiando afetivamente. Tome cuidado com a tendência egoísta de não querer abrir mão do seu tempo para ajudar ou o completo oposto: tornar-se passivamente dependente das pessoas à sua volta ou viver para satisfazer os outros. No dia 22, o Sol entra em Sagitário e as relações são favorecidas, bem como novos acordos e diálogos. Tudo isso favorecerá que você consiga se equilibrar novamente, principalmente com a entrada de Mercúrio em Sagitário, no dia 24. Confiar nas suas parcerias será importante para o sucesso das suas relações.


Câncer

Novembro começa caminhando para a Lua Nova em Escorpião, que acontece no dia 4, e isso acaba mexendo com o seu ego, ou seja, Escorpião pede mudanças e transformações para você viver cada vez mais de acordo com a sua essência. Pode ser difícil passar por essa Lua sem rompimentos, brigas ou perdas materiais. Portanto já estou avisando que será um inicio de mês desafiador. É momento de rever as suas teimosias, sua falta de amor-próprio ou o excesso de sedução desmedida. No dia 11, a Lua Crescente em Aquário, no grau 19, faz conexão com Júpiter e finalmente novos caminhos se abrem no horizonte para você, canceriano. Abrace as oportunidades que virão. Tome cuidado com atitudes loucas e impensadas. No dia 22, o Sol entra em Sagitário e a sua saúde pode precisar de atenção. É momento de se cuidar com máxima dedicação, além de se jogar no trabalho. No dia 27, terminamos o mês com a Lua Minguante em Virgem, no grau 5, e novas ideias podem vir à tona — ou ideias que ficaram de lado.


Leão

Novembro começa caminhando para a Lua Nova em Escorpião, que acontece no dia 4, potencializando sua família e seu ambiente doméstico. É um momento de parada e reflexão, um descanso merecido para a maioria dos leoninos. Existe alguma preocupação também com alguém conhecido ou com um familiar. Vênus entra em Capricórnio no dia 5, e isso potencializa a força de Saturno nas relações. Para você, a necessidade de ajudar as pessoas à sua volta pode ser intensa, portanto é um momento de muito trabalho, organização e fortalecimento das parcerias. Tome cuidado com a dificuldade de ceder e de ser flexível. O dia 6 traz um grande desafio que pode ser sentido ao longo do mês todo: a quadratura de Saturno em Aquário e Marte em Escorpião. Mercúrio e o Sol passarão pelo mesmo fogo cruzado com o temido Saturno, portanto, leonino, pode ser difícil seguir em frente sem atrasos. No dia 11, a Lua Crescente em Aquário, no grau 19, faz conexão com Jupiter, fazendo as relações irem para um tudo ou nada. No dia 19 temos um eclipse lunar parcial no signo de Touro. É quando ocorre a Lua Cheia do mês, um momento que pode ser desafiador para as emoções, que ficam remexidas.


Virgem

Novembro começa caminhando para a Lua Nova em Escorpião, que acontece no dia 4 e mexe com as suas ideias e conexões. Mais leveza chega em sua rotina diária e as ideias podem surgir com muita força. Saiba perceber as intuições que surgem, que serão poderosas. Tome cuidado com a tagarelice. Vênus entra em Capricórnio no dia 5 e pode trazer muitas conexões para você. Não estranhe se você se sentir muito bem, criativo e com muita consciência de quem você é e o que você quer. Seu magnetismo pode ser grande e romances podem surgir, além de convites para festas e eventos. Marte promete causar mesmo em novembro. No dia 13, além da quadratura com Saturno, o planeta vermelho se opõe a Urano em Touro, e isso traz para você a necessidade de manter o ritmo tranquilo e sair das ansiedades. No dia 27, terminamos o mês com a Lua Minguante em Virgem, no grau 5, e isso acaba trazendo uma necessidade maior de descanso e organização da sua vida rotineira. A saúde também pode dar sinais de atenção.


Libra

Novembro começa caminhando para a Lua Nova em Escorpião, que acontece no dia 4. Isso favorece seu empenho e sua dedicação em manter a sua vida sob controle de uma certa maneira, por isso pode ser um momento próspero e de mudanças positivas: trabalhos podem surgir, bem como melhora na saúde, crescimento da autoestima e mais aproximação de alguém interessante. No dia 6, surge um grande desafio, que pode ser sentido ao longo do mês todo: a quadratura de Saturno em Aquário e de Marte em Escorpião. Mercúrio e o Sol passarão pelo mesmo fogo cruzado com o temido Saturno, portanto não se irrite com atrasos e demora dos processos. Mantenha sua calma e sua paciência. Brigas e conflitos podem surgir, então fique atento e vigilante. Marte promete causar mesmo em novembro. No dia 13, além da quadratura com Saturno, ele se opõe a Urano em Touro, e isso traz para você uma necessidade de desapegar um pouco e diminuir o ritmo, equilibrando as finanças e mantendo a vida em ordem. Tome cuidado com excessos. No dia 22, o Sol entra em Sagitário, ativando suas conexões e dando uma agitada na vida.


Escorpião

Novembro começa caminhando para a Lua Nova em Escorpião, que acontece no dia 4, que potencializa sua força, sua coragem e sua capacidade de levar as coisas até o fim. No dia 5, Mercúrio entra em Escorpião, e isso favorece os movimentos, portanto, a partir desse dia, a vida fica mais agitada e você terá que ter maior flexibilidade ao lidar com as pessoas à sua volta, senão pode ser um período de brigas e discussões. Vênus entra em Capricórnio neste mesmo dia, fortalecendo as parcerias e os negócios. Você pode conseguir realizar boas trocas e iniciar projetos que trarão prosperidade, mas é importante trazer novas ideias à tona; o mais do mesmo pode apenas trazer uma falsa segurança e um tédio na rotina. Marte promete causar mesmo em novembro e no dia 13, além da quadratura com Saturno, o planeta vermelho vai se opor a Urano em Touro, trazendo para você uma necessidade de se equilibrar e abandonar radicalismos, além de ter coragem de incluir na sua vida situações impensadas no passado. Pode acontecer um rompimento com algumas pessoas do seu convívio, colocando-o em uma situação negativa ou de enfrentar perdas e decepções com pessoas próximas.


Sagitário

Novembro começa caminhando para a Lua Nova em Escorpião, que acontece no dia 4. Para você, essa Lua vai transformar seus valores e seus limites, por isso pode te trazer criatividade, fé e necessidade de buscar calma e tranquilidade na alma. Vênus entra em Capricórnio no dia 5 e pode te ajudar a ir além, a transformar valores e a dissolver barreiras e obstáculos a partir da sua força e do seu poder pessoal. Momento de grande magnetismo. O dia 6 traz um grande desafio que pode ser sentido ao longo do mês todo: a quadratura de Saturno em Aquário e Marte em Escorpião. Mercúrio e o Sol passarão pelo mesmo fogo cruzado com o temido Saturno, portanto você precisa ter cuidado com a agressividade e a ansiedade. Ter autocontrole é indicado. No dia 11, a Lua Crescente em Aquário, no grau 19, faz conexão com Júpiter, e você pode se valer do seu regente, justamente Júpiter, para viajar ou fazer conexões e acordos com as pessoas. Novos amigos podem surgir ou a ajuda dos bons e velhos podem te salvar de alguma enrascada. No dia 22, o Sol entra em Sagitário, e isso traz paz para a sua vida abertura, luz e possibilidade de expansão. Momento em que você pode sentir mais vitalidade.


Capricórnio

Novembro começa caminhando para a Lua Nova em Escorpião, que acontece no dia 4. Isso, para você, traz muitas ideias novas, inspiração e pertencimento, ou seja, você pode estar muito conectado a uma ideologia ou a um grupo de pessoas, e isso pode ser transformador. Abrace o novo, inclusive novos amigos podem começar a fazer parte da sua vida pessoal. No dia 5, Mercúrio entra em Escorpião e Vênus entra em Capricórnio, portanto é um momento especial de colocar em prática suas ideias, seguir seus sonhos e buscar aliados, que, inclusive, já podem existir, então é um bom momento para aprofundar laços afetivos que te levarão a um lugar de realização pessoal. O dia 6 traz um grande desafio que pode ser sentido ao longo do mês todo: a quadratura de Saturno em Aquário e de Marte em Escorpião. Mercúrio e o Sol passarão pelo mesmo fogo cruzado com o temido Saturno, portanto daqui para frente você pode sentir demora, lentidão nos processos e necessidade de manter a calma. No dia 22, o Sol entra em Sagitário e a vida pode se agitar muito, então manter a fluidez é importante.


Aquário

Novembro começa caminhando para a Lua Nova em Escorpião, que acontece no dia 4. Para os aquarianos, é um momento de interação com as outras pessoas, podendo favorecer a carreira, mas tome cuidado com a falta de moderação e de autocontrole, que podem trazer discórdia e conflitos. Vênus entra em Capricórnio no dia 5, e isso acaba trazendo atrasos e também excessos de desejos. Fica o alerta para ser econômico nos gastos. Você pode desequilibrar as finanças do mês todo logo no início, se não mantiver o autocontrole. O dia 6 traz um grande desafio, que pode ser sentido ao longo do mês todo: a quadratura de Saturno em Aquário e de Marte em Escorpião. Mercúrio e o Sol passarão pelo mesmo fogo cruzado com o temido Saturno, portanto é muito importante se manter firme e corajoso frente aos desafios, mas não se deixar levar por desânimo ou agressividade. Controlar tudo e todos também pode ser a receita para o fracasso. No dia 22, o Sol entra em Sagitário e os amigos podem ser um bálsamo de amor e paz. Divirta-se e foque nas boas companhias. Convites também podem surgir, alegrando o coração.

Peixes

Novembro começa caminhando para a Lua Nova em Escorpião, que acontece no dia 4. Para você, pisciano, essa lunação é pura liberdade: prepare-se para viajar ou viver dias de muitas aventuras e diversão. Você pode se permitir focar no que te dá mais felicidade e bem-estar, e isso acontecerá. Simples assim. Novos cursos, conversas positivas, aprendizados e paz: tudo isso pode vir para os piscianos nessa Lua Nova de Escorpião. Existe uma sorte chegando, uma recompensa para você, que está com a mente mais tranquila, livre das preocupações. Vênus entra em Capricórnio no dia 5, e isso potencializa esse momento de estar com pessoas queridas, amigos ou se divertindo. Vênus traz popularidade e boas ideias. Apenas tome cuidado com os excessos. No dia 11, a Lua Crescente em Aquário, no grau 19, faz conexão com Júpiter, deixando você muito criativo e falando com muitas pessoas ao mesmo tempo. Tome cuidado com a dificuldade de manter o foco nesse período. No dia 22, o Sol entra em Sagitário e essa energia expandirá os negócios e a carreira. Você pode se sentir popular e sentir também a necessidade de colocar em prática seus aprendizados recentes. Manter a autoconfiança em dia é indicado, senão você poderá cometer erros ou se sabotar, não acreditando em si e perdendo oportunidades.

73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo