• UM CONCEITO

Horóscopo Mensal

Tudo sobre as previsões dos signos no mês de MAIO. Confira como astros irão influenciar o seu romance, trabalho e muito mais.



ÁRIES

Começamos o mês com a Lua Nova em Touro, pós-eclipse. No dia 2, Vênus ingressa em Áries e Marte segue em Peixes. Essa conexão te traz muita sensibilidade e criatividade, então use isso ao seu favor. A Lua Crescente em Leão do dia 8, no grau 18, vai realmente te trazer capacidade de pôr em prática seus desejos e suas vontades, mas você pode ficar muito individualista, então tome cuidado com medos e outras emoções que podem sabotar suas relações: alguns arianos podem estar iniciando relações e tudo pode estar muito frágil. No dia 15, Júpiter entra no seu signo, onde ficará até dia 27 de julho, quando começa seu processo de retrogradação. Essa passagem de Júpiter em Áries vai agitar sua vida, trazendo mais vigor, força e ânimo. Mudanças ou novidades podem chegar agitando tudo. Viagens e notícias virão. O Sol ingressa em Gêmeos no dia 20. No dia 22, temos a Lua Minguante em Peixes, que pode acabar com algumas ilusões, e isso é positivo, porque você vai descobrir algumas mentiras ou situações fantasiosas e colocará o pé na realidade. É um ótimo momento para resolver problemas e se comunicar bastante.


TOURO

Começamos o mês com a Lua Nova em Touro, pós-eclipse. No dia 2, Vênus ingressa em Áries e Marte segue em Peixes. Essa conexão traz para você responsabilidades que vão deixar seu dia a dia mais cansativo, mas será de vital importância para seu aprendizado e seu crescimento interior. Portanto o mês já inicia trazendo dedicação e sacrifícios. Lua Crescente em Leão do dia 8, no grau 18, vai trazer muitas ideias e criatividade, mas também agitação no seu ambiente doméstico: tome cuidado com brigas e desentendimentos com familiares. A Lua vai quadrar o Sol e Urano juntos em Touro, portanto você pode ficar muito rebelde, não aceitando regras ou imposições. O Sol ingressa em Gêmeos no dia 20. No dia 22, temos a Lua Minguante em Peixes, que pode trazer desafios de coerência: você pode prometer e não cumprir, e isso pode vir à tona como uma “traição” por parte das pessoas ao seu redor, portanto manter a coerência é indicado, bem como não ultrapassar os limites, sejam seus e dos outros. Vênus ingressa em Touro no dia 28. Mercúrio retrogradou e já estará em Touro.


GÊMEOS

Começamos o mês com a Lua Nova em Touro, pós-eclipse. No dia 2, Vênus ingressa em Áries e Marte segue em Peixes. Essa conexão traz inspiração e boas ideias, mas pode ser difícil colocar tudo em prática de forma organizada e prática. Tenha paciência com seus processos e siga com calma e prudência, percebendo o que pode ser bom e o que precisa ser descartado. A Lua Crescente em Leão do dia 8, no grau 18, vai quadrar o Sol e Urano juntos em Touro, portanto essa Lua não será mais simples, mas será importante falar menos e agir mais, afirmando-se e desenvolvendo suas ideias, não esperar muito dos outros. No dia 10, temos a retrogradação de Mercúrio no signo de Gêmeos. Então se prepare para suspender planos e objetivos em prol de resolver pendencias e situações que ficaram penduradas no passado. Pode ser um momento de renúncias e abandono de ideias que já estão ultrapassadas. O eclipse da Lua Cheia em Escorpião, que ocorre no dia 16, pode trazer situações desconfortáveis: promessas não cumpridas pelos outros, alguma outra frustração, vida financeira apertada ou dívidas, bem como a saúde necessitando de atenção, principalmente a pressão arterial. Tome cuidado com o excesso de trabalho, que pode causar estafa.


CÂNCER

Começamos o mês com a Lua Nova em Touro, pós-eclipse. No dia 2, Vênus ingressa em Áries e Marte segue em Peixes. Essa conexão traz a inspiração correta do que deve ser realizado, ou seja, pode ser um período de muita conexão com amigos ou de muitas ideias novas de projetos, que trazem boas perspectivas. A Lua Crescente em Leão do dia 8, no grau 18, vai quadrar o Sol e Urano juntos em Touro, portanto a falta de atenção e de foco pode imperar e também você corre o risco de se desviar do seu objetivo principal, inclusive fazendo gastos ou perdendo a espontaneidade. No dia 10, temos a retrogradação de Mercúrio no signo de Gêmeos. Então se prepare para viver momentos de intuição e fé com o caos total. Inclusive, será o caos que te ajudará a se conectar ao seu lado mais amoroso e generoso. Não perca as oportunidades de ajudar que surgirão: o altruísmo será a sua ponte entre a realidade e os seus sonhos. O eclipse da Lua Cheia em Escorpião, que ocorre no dia 16, vai fazer você enxergar desejos bobos e dramas infantis e o fará realizar uma mudança de postura para uma mais madura, espontânea e verdadeira. Vênus ingressa em Touro no dia 28. Mercúrio retrogradou e já esta em Touro.


LEÃO

Começamos o mês com a Lua Nova em Touro, pós-eclipse. No dia 2, Vênus ingressa em Áries e Marte segue em Peixes. Essa conexão pode te trazer força e garra para avançar rumo aos seus objetivos e desejos, mas tome cuidado para não atropelar as pessoas. A Lua Crescente em Leão do dia 8, no grau 18, vai quadrar o Sol e Urano juntos em Touro, portanto tudo que vir contra você pode ser rebatido com raiva e revolta. Mantenha sua sabedoria e o equilíbrio. Brigas com figuras de autoridade, como pais ou chefes, podem acontecer. Respire e mantenha sua originalidade e sua liberdade, definindo também bons limites, sem ferir. Pode ser um momento de rupturas na vida profissional, na qual você pode buscar algo novo. No dia 10, temos a retrogradação de Mercúrio no signo de Gêmeos. Então se prepare para recuperar projetos antigos ou recomeçar uma meta e objetivo. Pode ser um bom momento para tratar sua ansiedade ou outros transtornos psíquicos, além da instabilidade nervosa ou de enfermidades hereditárias. Vênus ingressa em Touro no dia 28. Mercúrio retrograda e estará em Touro. No dia 30, finalizamos o mês com a Lua Nova em Gêmeos, no grau 9, o que pode te ajudar a renovar seus grupos de amigos e trazer renovação de metas e objetivos.


VIRGEM

Começamos o mês com a Lua Nova em Touro, pós-eclipse. No dia 2, Vênus ingressa em Áries e Marte segue em Peixes. Essa conexão entre esses planetas traz para você clareza mental e uma compreensão maior e mais profunda das situações pelas quais você está passando atualmente. A Lua Crescente em Leão do dia 8, no grau 18, vai quadrar o Sol e Urano juntos em Touro, portanto tome cuidado para não criar conflitos onde não existem. Paranoias ou ilusões podem surgir, além de um ego ou de uma vaidade, que cegam e criam fantasias. A falta de verdade também pode ser arriscada, então mantenha os pés no chão. Não é um bom momento para negociações, renovação de contratos ou assinatura de novos. É uma Lua Crescente complicada, que traz contrariedades. O eclipse da Lua Cheia em Escorpião, que ocorre no dia 16, traz muita intuição e conexão entre você e seu meio, mas pode ser muito importante se aquietar e mais observar do que falar. Vênus ingressa em Touro no dia 28. Mercúrio retrogradou e já está em Touro. No dia 30, finalizaremos o mês com a Lua Nova em Gêmeos no grau 9, que fortalece suas novas ideias e traz brilho pessoal e realização na carreira e no trabalho, mas tudo isso acontece após muita dedicação.


LIBRA

Começamos o mês com a Lua Nova em Touro, pós-eclipse. No dia 2, Vênus ingressa em Áries e Marte segue em Peixes. Tudo isso traz para você uma necessidade de descansar mais e de cuidar da sua saúde, mantendo o equilíbrio e refletindo antes de agir de forma impulsiva. Você pode se dar conta de algumas situações que não são exatamente o que imaginou, portanto pode se decepcionar. No dia 15, Júpiter entra em Áries e ficará lá até dia 27 de julho, quando começará seu processo de retrogradação. Essa passagem de Júpiter em Áries vai agitar ainda mais suas relações, e pode ser um momento interessante para firmar quem está mesmo ao seu lado. Você pode tomar uma decisão com ímpeto de coragem, o que é indicado. O Sol ingressa em Gêmeos no dia 20. No dia 22, temos a Lua Minguante em Peixes, que pede desapego e organização da rotina. É um ótimo período para se libertar de pessoas e situações inconvenientes, assim como para fazer uma bela faxina ou doar coisas que não são mais usadas. Vênus ingressa em Touro no dia 28. Mercúrio retrogradou e já estará em Touro.


ESCORPIÃO

Começamos o mês com a Lua Nova em Touro, pós-eclipse. No dia 2, Vênus ingressa em Áries e Marte segue em Peixes. Essa conexão pode trazer descompasso entre seus desejos pessoais e os desejos das pessoas à sua volta. A Lua Crescente em Leão do dia 8, no grau 18, vai quadrar o Sol e Urano juntos em Touro, portanto pode ser um momento conturbado na vida profissional, com muita cobrança, então pode ser bem necessário respirar fundo para não entrar em conflitos. Caso realmente não consiga se manter equilibrado, você pode se tornar reativo e tomar decisões baseadas no instinto e no impulso. No dia 10, temos a retrogradação de Mercúrio no signo de Gêmeos. Então se prepare para mergulhar nas emoções e nos pensamentos mais confusos e contraditórios. Você pode ter crises de ansiedade ou de nervos. Cuide bem da sua saúde mental, afinal seu lado controlador será posto à prova: histerismos não trarão trazer paz, muito pelo contrário. Vênus ingressa em Touro no dia 28. Mercúrio retrogradou e já está em Touro. No dia 30, finalizamos o mês com a Lua Nova em Gêmeos no grau 9, que traz uma abertura da mente, uma nova consciência ou novas ideias.


SAGITÁRIO

Começamos o mês com a Lua Nova em Touro, pós-eclipse. No dia 2, Vênus ingressa em Áries e Marte segue em Peixes. Essa conexão já traz uma certa inquietação e desordem. Para conseguir lidar com a pressão interna e externa será preciso paciência e organização de tarefas e compromissos. Por isso mantenha a agenda por perto e não confie muito na memória, porque você pode estar disperso ou mergulhado nos próprios pensamentos durante todo o mês. No dia 10, temos a retrogradação de Mercúrio no signo de Gêmeos. Então se prepare para ter que lidar com as mais variadas pessoas e situações com as quais você não queria interagir, inclusive situações do passado. O eclipse da Lua Cheia em Escorpião, que ocorre no dia 16, favorece muito sua intuição e sua conexão com as suas emoções. Você pode de fato ver coisas que não estava conseguindo ver antes. Além disso, por mais que possa sentir oscilações emocionais e muita sensibilidade, você se sentirá mais aberto para perdoar, resolver pendências do passado e renovar a vida. Vênus ingressa em Touro no dia 28. Mercúrio retrogradou e já está em Touro. No dia 30, finalizaremos o mês com a Lua Nova em Gêmeos no grau 9, que traz mais afetuosidade, deixando brigas no passado.


CAPRICÓRNIO

Começamos o mês com a Lua Nova em Touro, pós-eclipse. No dia 2, Vênus ingressa em Áries e Marte segue em Peixes. Essa conexão vai trazer criatividade e força para realizar, mas, se agir sozinho, você não conseguirá. A Lua Crescente em Leão do dia 8, no grau 18, vai quadrar o Sol e Urano juntos em Touro, portanto tome cuidado com o controle e o excesso de crítica, querendo que tudo saia perfeito ao seu modo, o que pode ser exaustivo e difícil para as suas relações. Tome cuidado com comportamentos tóxicos e seja mais maleável e menos autoritário. O eclipse da Lua Cheia em Escorpião, que ocorre no dia 16, vai trazer novos planos, metas e objetivos. Momento de muitas reflexões e transformações sociais: amigos novos chegando e alguns do passado indo embora. O Sol ingressa em Gêmeos no dia 20. No dia 22, temos a Lua Minguante em Peixes, que traz mais paz, acordos e negociações. Pode ser mais fácil trabalhar e ver progresso nesse período. Sua saúde pode precisar de cuidados, mas nada que você não consiga resolver com dedicação. De qualquer forma, essa Lua é ótima para seguir com consistência, calma e para resolver problemas.


AQUÁRIO

Começamos o mês com a Lua Nova em Touro, pós-eclipse. No dia 2, Vênus ingressa em Áries e Marte segue em Peixes. Essa conexão traz equilíbrio e certa estabilidade: você consegue resolver os problemas ou situações à medida que eles aparecem sem muita dificuldade. Mas é importante manter o foco e não se distrair por causa bobagens, inclusive a parte financeira já pode estar muito comprometida com dívidas do mês anterior. A Lua Crescente em Leão do dia 8, no grau 18, vai quadrar o Sol e Urano juntos em Touro, portanto tome cuidado com ansiedade e agitação desnecessária, bem como com cobranças, ciúme ou problemas pessoais que você acaba jogando na mão dos outros. No dia 10, temos a retrogradação de Mercúrio no signo de Gêmeos. Então se prepare para fazer exames de consciência e se renovar. Pode ser um bom momento para se inscrever ou retomar projetos de bem-estar e lazer que ficaram no passado. O eclipse da Lua Cheia em Escorpião, que ocorre no dia 16, expande e revela sua carreira e sua profissão. Se estiver num caminho que ama, as coisas podem expandir e melhorar, senão pode ser um momento de transição importante, gerando esperanças e perspectivas, mas será preciso ter dedicação e empenho.


PEIXES

Começamos o mês com a Lua Nova em Touro, pós-eclipse. No dia 2, Vênus ingressa em Áries e Marte segue em Peixes. Essa conexão traz a sua força à tona, bem como sua coragem de realizar o que deseja com desenvoltura, carisma e magnetismo. Quanto mais souber quem é e o que quer, mais aproveitará o mês de maio. Justamente por isso, é muito indicado todo processo ou curso que visa trazer autoconhecimento. A Lua Crescente em Leão do dia 8, no grau 18, vai quadrar o Sol e Urano juntos em Touro, portanto tome cuidado com a dispersão ou a pressa indevida. Sua comunicação pode estar ativada, mas a falta de cuidado e de organização pode levar as coisas ao caos. É importante cuidar da sua saúde, inclusive física. O eclipse da Lua Cheia em Escorpião, que ocorre no dia 16, pode trazer mudanças radicais que vão surpreender. Como tudo que é radical, pode ser uma grande sorte ou uma grande adversidade. De qualquer forma, ambas têm algo em comum: desapego e progresso. Vênus ingressa em Touro no dia 28. Mercúrio retrogradou e já está em Touro. No dia 30, finalizamos o mês com a Lua Nova em Gêmeos no grau 9, que traz renovação e necessidade de flexibilidade mental. Novas ideias podem surgir, mas a necessidade de descansar pode ser grande. Portanto escute suas necessidades.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo