top of page
  • UM CONCEITO

Horóscopo 2023

Confira o horóscopo de cada signo no dia do Ano Novo



Aries

Com Júpiter em seu signo até maio, você se sentirá mais otimista e com energia para encarar novas possibilidades e atrair oportunidades. Aproveite esse período para estabelecer metas, investir em conhecimentos específicos ou planejar uma viagem internacional para conhecer outras culturas e estilos de vida. O início da passagem de Saturno por Peixes pode lhe deixar mais reflexivo. Esqueça o passado, cuide da sua saúde mental e fortaleça a sua espiritualidade. Aprender a meditar. Apesar de parecer algo completamente distante do universo ariano, será uma ótima alternativa para o seu autoconhecimento e para a tranquilidade da sua mente. Lembre-se: você não precisará mudar tudo de uma vez, mas, sim, ao longo do ano. Mudanças assustam, mas muitas vezes são necessárias.


Touro

O ano começa lento para o taurino, numa energia de fechamento de ciclo, fazendo as contas do que deu certo até o momento e elaborando as frustrações do que não aconteceu. A energia começa a mudar em março com sinais de alterações na sua vida profissional, que ficarão mais nítidas nos próximos anos, mas que já começam a desacomodar. Mesmo que não perceba essas mudanças imediatas e esteja tudo certo, comece a construir um plano B, com metas concretas para os próximos dois anos e meio. Busque estabelecer novas relações que possam ajudar nesse processo.Lembre-se: você não precisará mudar tudo de uma vez, mas, sim, ao longo do ano. Mudanças assustam, mas muitas vezes são necessárias.


Gêmeos

A carreira profissional do geminiano poderá chegar ao ápice com a passagem de Saturno por Peixes. Se você investiu na especialização necessária, a partir de março começará a colher os frutos dos seus esforços, com uma promoção ou destaque no seu segmento pelos próximos dois anos e meio. A carreira profissional do geminiano poderá chegar ao ápice com a passagem de Saturno por Peixes. Se você investiu na especialização necessária, a partir de março começará a colher os frutos dos seus esforços, com uma promoção ou destaque no seu segmento pelos próximos dois anos e meio. Apesar do sucesso e da carreira serem importantes, saiba dosar o equilíbrio emocional.


Câncer

Tendência de expansão na vida profissional durante a passagem de Júpiter por Áries. Oportunidades aparecerão devido ao seu modo de trabalhar e se relacionar com os colegas e clientes. Essa visibilidade pode mudar suas perspectivas de futuro, levando a voos maiores até o final do ano. A partir de março, aproveite a entrada de Saturno em Peixes para investir no seu conhecimento superior, visualizando o que será útil na sua carreira no futuro para consolidar a boa fase. Para quem não está em um relacionamento, é ótimo, pois pode significar um novo amor; mas para quem é casado, precisará cuidar do relacionamento.


Leão

A passagem de Júpiter por Áries aumenta a sua autoconfiança para lutar pelos seus objetivos pessoais. Aproveite esse período que vai até maio para fazer contato com outras culturas e com o meio acadêmico, que podem alargar a sua visão de mundo. Com a passagem de Júpiter para Touro, terá vontade de buscar novos rumos profissionais e o conhecimento adquirido anteriormente será importante. Na área financeira, a partir de março, é recomendável que estabeleça limites com o parceiro amoroso ou de negócios, já que é possível ter divergências quanto à aplicação do dinheiro conjunto. No caso de empréstimos ou financiamentos longos, procure organizar o que for possível, além de manter em dia o pagamento de impostos e seguros. Faça um orçamento que deixe espaço para despesas imprevistas e para os seus luxos.



Virgem

O ano será favorável para avaliar os seus relacionamentos amorosos e dar um passo à frente caso ainda não seja formalizado. A entrada de Saturno em Peixes fará você enxergar o parceiro de forma realista. Quem tem uma relação estável deve reforçar os laços de união, buscando projetos em comum. Já a passagem de Júpiter por Áries traz sorte na área dos investimentos que envolvam dinheiro compartilhado. Fique atento, em maio, para não extrapolar demais os valores de um eventual empréstimo ou financiamento. A partir deste mês, crescerá o interesse por viagens internacionais, por estudos acadêmicos ou expansão espiritual que poderão dar um novo significado a sua vida. Se tem o sonho de morar ou estudar fora do país, aproveite o momento. Os astros indicam que você terá grande interesse por áreas diversas, como espiritualidade, viagens, carreira e, até mesmo, filosofia.


Libra

As parcerias de trabalho ou afetiva estarão na pauta dos librianos em 2023. Júpiter em Áries trará movimento para essa área. Os relacionamentos que estão mornos poderão ser questionados e até chegar ao fim. Quem está solteiro pode se interessar por perfis mais cultos ou que morem longe. A parte da sexualidade também será importante para você, que questionará como anda a conexão na cama com a primeira entrada de Plutão em Aquário. Na área das finanças, a partir de maio, é possível que investimentos passados começam a dar o lucro esperado. Dinheiro de litígios judiciais podem ser liberados, assim como podem ser resolvidos benefícios ligados à aposentadoria, pensões ou seguros.


Escorpião

Possibilidades de crescimento no trabalho ou negócios até maio, podendo mudar de emprego ou setor que tenha melhores perspectivas de futuro. Fique atento: essas possibilidades não baterão duas vezes na sua porta. Nesse mesmo período, não se descuide da saúde. Faça os check-ups necessários e tenha uma alimentação saudável, reduzindo gorduras e doces. Depois de maio, Júpiter entra em Touro e a tendência é que surjam propostas de sociedade ou casamento com alguém bem estabelecido financeiramente, porém, seus excessos de exigências podem ser um empecilho para a consolidação dessa aliança. Se tem um relacionamento estável, poderá se sentir insatisfeito com a monotonia e falta de prazer. Procure relaxar e organizar momentos de diversão a dois. Para tomar a decisão da melhor maneira possível, inicie uma jornada de autoconhecimento e fortaleça-o. Assim, você entenderá o que quer e para onde vai, sendo bem mais fácil tomar grandes decisões.


Sagitário

O regente de seu signo, Júpiter, circula por Áries até maio, sendo um período agradável e de alegria para o sagitariano, que terá mais disposição para aproveitar o lado bom da vida com festas e namoros sem compromissos. Cuidado com os excessos alimentares e de bebidas alcoólicas, pois, na sequência, Júpiter passa para Touro e poderá trazer as consequências da falta de limites para a sua saúde. A partir de maio, o foco passa para o ambiente de trabalho e podem surgir oportunidades que lhe trarão novos estímulos. Evite o comportamento arrogante de achar que nada está a altura do seu potencial. Lembre-se de dar um passo de cada vez.


Capricórnio

Saturno, o regente do seu signo, sai da casa do dinheiro permitindo que você possa fazer os gastos e investimentos que julgar necessários. O primeiro pode ser na sua residência, onde poderá ter a percepção de que está pequena e não atende mais às suas necessidades. Porém, em qualquer transação que envolva uma grande quantidade de dinheiro, procure ter muita cautela e se assegurar que a documentação esteja em dia e dentro da legalidade para não ter prejuízos. Nas questões de trabalho e negócios, preste atenção a todas as informações que passar adiante. Certifique-se que estão corretos os dados que chegam até você. Quem sabe um curso de comunicação pessoal possa melhorar o seu rendimento no trabalho.


Aquário

A rápida passagem de Plutão por seu signo, entre março e junho, começará a preparar o terreno para as transformações previstas para os próximos anos. Essa será uma mudança de essência. Há o risco de precisar abrir mão de situações que hoje são importantes para você, como um relacionamento ou a carreira profissional. Já o ingresso de Júpiter em Áries despertará a sua curiosidade de forma natural, favorecendo o processo de aprendizado e a busca por conhecimento. É um período bom para os estudos e atividades que envolvam escrita e comunicação, o que favorece o relacionamento com as pessoas à sua volta. A Lua vai te ajudar a entender mais o seu coração e te guiar para a conquista dos seus sonhos de forma mais confiante e prudente.


Peixes

O principal acontecimento para o pisciano, em 2023, é a entrada de Saturno em seu signo. A tendência é que tenha mais disciplina e disposição para batalhar e construir seus projetos futuros, em especial na área do trabalho, com o objetivo de ter estabilidade. Essa influência também se estenderá na área das amizades. Você poderá fazer uma seleção, tirando do seu círculo aquelas pessoas que nada colaboram com o seu momento. Está na hora de colocar no papel (literalmente) o que quer da sua vida. Onde você quer chegar? Quais são os seus objetivos? A Lua irá potencializar as características sonhadora e romântica, mas será preciso ter o pé no chão.

12 visualizações0 comentário
bottom of page