• UM CONCEITO

Indie rock acústico: Lã revela clipe para 'O Céu Sobre Você'



Apresentando seu primeiro disco solo, 'O Que Acontece no Escuro', Lã divulga 'O Céu Sobre Você' em clipe que, assim como a música, foi criado e produzido inteiramente pelo artista.


Acompanhando o clima delicado e intrincado do álbum, a canção mistura os complexos dedilhados dos violões de Fleet Foxes e The Sea and Cake em um contexto diferente: aqui, embalados pela percussão inspirada em ritmos tradicionais platinos, como a milonga, e sintetizadores que emprestam o seu calor analógico à faixa.


A fusão, também influenciada em figuras conhecidas por buscar outras e novas linguagens ao longo de suas carreiras, tal qual Paralamas do Sucesso e Paul Simon, faz parte de uma característica principal pensada para o projeto. “Esse trabalho é uma conversa minha com minha história de fã, de amante da música. A intenção era dialogar com as inspirações, mas errando o suficiente nessas tentativas pra criar algo único”.


Na versão audiovisual proposta para 'O Céu Sobre Você', um ensaio de sensações e cores traduzidos em cenas primaveris. “As flores são tão lembradas como abstrações que a gente esquece o papel principal delas: a promessa de serem frutos”, diz o artista.


O lançamento, assim como a produção, é independente. “Como um artista sem estrutura ou financiamento por trás, as faltas de opção se tornam escolhas estéticas. Chegar nelas é parte do processo criativo que alguém com mais investimento talvez não precise passar, para o bem e para o mal. Ser obrigado a fazer isso torna o artista parte mais integral da obra e de como ela é apresentada ao público”, finaliza Lã, também conhecido como Guilherme Rech.



Compositor, músico e produtor do projeto, além de guitarrista da banda Amigo Imaginário, o artista apresenta, afinal, a continuação de uma primeira palavra entregue para se conectar com experiências de calor e conforto.

1 visualização0 comentário