top of page
  • Foto do escritorMaria Eduarda

Loungewear: Como adaptar peças de “ficar em casa” para sair

Descubra como ficar aconchegante e estilosa com opções versáteis para todas as ocasiões


Nada é mais gostoso do que ficar em casa com uma roupa aconchegante. E quando decidimos sair, a ideia de “abandonar” esses looks e pensar em uma opção totalmente nova pode ser algo super desanimador. No entanto, é possível adaptar essas opções confortáveis para as produções do dia a dia, sem abrir mão do estilo.



Com a intenção de criar outfits mais confortáveis e estilosos para aproveitar o dia em casa e depois sair, convidamos Adriana Patajos, head de produtos da Loungerie, para mostrar as melhores opções para esses momentos.


Moletom

Para as amantes de moletom que buscam conforto, sem sacrificar o estilo, a dica é apostar nos conjuntos. Matching sets feitos em malha estão em alta e são a opção ideal para os dias mais frios, em que o objetivo principal é se manter aquecida. As cores variam: o cinza é um clássico que nunca sai de moda, mas há quem prefira alternativas como rosa, bordô, preto e azul. Para deixar a produção ainda mais interessante, adicionar sobreposições e acessórios é uma opção perfeita para elevar o look.

Shorts

O loungewear está fazendo sucesso fora do Brasil, e muitas meninas estão usado shorts de pijama para sair. A combinação com regatas, camisas ou batas frescas é uma ótima opção para manter o estilo! Pode-se apostar em diversos tecidos, estampas e cores, que podem variar de acordo com o estilo de cada uma. Para o dia a dia, um conjunto de algodão funciona perfeitamente e, caso esfrie, combiná-lo com uma jaqueta é a escolha ideal.

Camisola

Um grande hit das últimas temporadas, a camisola ganhou espaço no street style! Disponível em variados tecidos, cores e caimentos, essa peça possui um valor único e especial para cada uma e para cada ocasião. As camisolas de tecido canelado funcionam como um vestido básico para o dia a dia e as de cetim entram na moda do “slip dress”, que faz grande sucesso e pode ser usada sozinha ou com uma camiseta branca por baixo.

Regatas

Uma peça coringa no guarda-roupa de qualquer mulher, tanto para ficar em casa ou sair, é a regata. Esta peça nunca sai de moda, mas nos últimos tempos tem ganhado ainda mais notoriedade pela sua versatilidade. Podendo ser combinadas com shorts, saias, calças, moletom e até blazers, as regatas são perfeitas para qualquer ocasião e evento, garantindo sempre conforto e estilo!



Comentarios


bottom of page