top of page
  • Foto do escritorJoão Amaral

LULU SANTOS - Com o show BARÍTONO


De volta ao Brasil, depois de estrear nos Estados Unidos, Lulu Santos faz uma única apresentação da sua nova turnê; Barítono, no sábado, dia 13, no Qualistage. No repertório as canções de maiores sucessos da carreira do artista e recentes lançamentos. Lulu Santos estreou em junho a turnê comemorativa de seus 70 anos, Barítono, que ele agora traz ao Rio. O nome faz referência à voz masculina intermediária, que fica entre as extensões vocais de baixo... 

 

- Admiti tardiamente várias coisas importantes sobre mim, entre elas o fato de ser um barítono, cantor de tessitura vocal grave. Desde que ‘assumi’ essa condição, como costuma acontecer com essas coisas, facilitou enormemente minha vida e arte. O primeiro passo foi em 2000 quando gravei e lancei o álbum Acústico, ali, por conforto e sabedoria, baixei um tom de boa parte do repertório e funcionou perfeitamente. Agora, 20 anos depois, percebi que se baixasse mais um tom, algumas canções voltaram a ser cantáveis sem sobressaltos ou esforço. A chave deste entendimento foi ‘Esse brilho em seu olhar’, do álbum ‘O Ritmo do Momento’ que nunca esteve tão confortável e dentro do meu alcance desde que a fiz em 1983.

Sou Barítono com paixão, gosto dos graves, gosto de como minha voz soa nesta região. É com essa intenção e propósito que chegamos a este espetáculo no qual oferecemos, como de hábito, nosso melhor.

Não vejo a hora de lhes apresentá-lo.


Comments


bottom of page