top of page
  • Foto do escritorMaria Eduarda

Maria Cabaleiro dá dicas de looks elegantes e atemporais para o dia a dia

Descubra como se vestir de maneira minimalista mas sem deixar a criatividade de lado


É normal associarmos o minimalismo a um estilo de se vestir mais simples e não muito elaborado, mas ele exige dedicação, transborda elegância e nos ajuda a transitar em diversas ocasiões e ambientes. Além disso, quem possui uma rotina agitada e precisa de agilidade na hora de escolher as peças de roupa, sabe o verdadeiro significado de menos é mais.


Mas afinal, como podemos montar um look minimalista, elegante e sem deixar o estilo de lado? Foi com o objetivo de responder essa pergunta que convidamos Maria Cabaleiro, influenciadora de moda e fundadora de sua marca homônima, para nos dar dicas de styling e indicar quais peças devemos apostar. Confira abaixo:


Cores Sólidas

Cores como preto, branco, bege, azul-marinho, marrom, entre outras, são fáceis de harmonizar e nos permitem fazer diversas combinações entre elas. Gosto de ter diversas peças nessas tonalidades por serem atemporais e sóbrias, o que ajuda a não enjoarmos da roupa. Para dar um toque de personalidade nas produções, adiciono pequenos pontos de cores em acessórios, seja em um sapato, na bolsa ou em um brinco e colar.


Jeans

Já foi desmistificado que jeans é uma peça despojada e que não combina com elegância, tanto é que se tornou muito comum em desfiles internacionais e já foi visto em coleções de alta-costura. A minha sugestão é investir em uma calça nesse material com uma sobreposição mais justa, como uma camiseta ou camisa, normalmente gosto de usar por dentro do cós.

Alfaiataria

Peças de alfaiataria são indispensáveis em um guarda-roupa minimalista, mas lembre-se de escolher modelagens que valorizem o seu corpo. Além disso, é importante optar por tecidos de qualidade, evitando modelos que atrapalham a transpiração do corpo, o que impossibilita o uso de um blazer, por exemplo, em dias mais quentes.

Saias

Se tem uma peça que vem me conquistando há algum tempo são as saias midi e longas. As que mais chamam a minha atenção são as que possuem maior fluidez, trazendo movimento e dinamismo para minhas produções, e modelos plissados que trazem mais detalhes e refinamento para o look.



Comments


bottom of page