top of page
  • Foto do escritorMaria Eduarda

Marrom: a cor mais quente da estação

Confira dicas de como incluir essa tonalidade em seus visuais e usufruir de uma das principais tendências da temporada


Após a repercussão dos tons de rosa, preto e vermelho, chegou o momento do marrom. Sendo uma cor até então inesperada para receber esse título - por já ter sido uma das paletas que menos vendiam no mundo da moda - essa tonalidade se tornou a queridinha dos designers e fashionistas.


Surpreendentemente, a cor se concretizou como a quinta mais vista nas passarelas durante os desfiles de outono/inverno de 2024 - de acordo com a plataforma de tendências Tagwalk. Ela se fez presente em coleções de grandes marcas como Hermés, Chloé, Fendi e Dior. O marrom traz um ar mais maduro e sóbrio para a estação, o que pode ser resultado de uma ressaca após sermos impactados por tantas informações e cores saturadas nas últimas estações.


Para compreender como aderir essa cor em nosso dia a dia e nos inspirarmos, separamos quatro dicas e formas diferentes de usar o marrom a nosso favor. Confira:


Monocromático

Para aquelas que se jogam de cabeça nas tendências e gostam de ousar nos looks, fazer produções monocromáticas é uma forma instigante e desafiadora de criar uma imagem de impacto, principalmente por se tratar de uma cor forte como o marrom. Combine estampas, diferentes texturas e tecidos para criar profundidade no look.


Acessórios

Se você não gosta de se arriscar tanto e prefere adicionar o marrom nos detalhes, os acessórios são uma ótima escolha. Aposte em bolsas e sapatos de couro que naturalmente puxam para os tons amarronzados ou cintos para dar apenas um toque de cor.

Maquiagem

Caso você acompanhe as principais tendências de beleza e os atuais produtos que estão dominando o mercado, certamente já se deparou com o número de lançamentos na cor marrom. Hoje, temos uma variedade de maquiagens como lápis, delineador, máscara de cílios, sombras, batons e contornos que ajudam a criar uma maquiagem mais simples e perfeita para ser usada no dia a dia sem ficar muito pesado.


Mix and match

Existem alguns tons que harmonizam muito bem com o marrom e ajudam a dar equilíbrio nas composições. Alguns dão um maior contraste no look e outros deixam os visuais mais harmoniosos. São eles: branco, preto, azul e bege. Essa é a forma mais fácil de incluir a tonalidade no seu guarda-roupa, fazendo um mix de peças como uma calça de alfaiataria, uma t-shirt simples ou uma saia nestes tons neutros.



Σχόλια


bottom of page