top of page

Minas em Evidência:"Olhe. Olhe de novo.” — Uma nova perspectiva da moda mineira esse é novo tema


A 33ª edição do Minas Trend, abriu as portas ontem da moda em Belo Horizonte, que este ano convida o público a ver além do óbvio com o tema provocador: “Olhe. Olhe de novo.”. Mais que uma vitrine de tendências, o evento que acontece entre 8 e 10 de abril de 2025, no BH Shopping, é um chamado à contemplação, à emoção e à redescoberta da beleza nos detalhes.


Com um line-up que reúne os principais nomes da moda mineira e nacional, o Minas Trend mantém sua tradição de ser um espaço de conexão entre criatividade, negócios e cultura. Acessórios, kids, calçados, vestuário feminino e a novidade da presença do masculino compõem o rico mosaico apresentado a feira um grande universo de diversidade. A edição conta com desfiles do Minas Trend Kids e várias palestras com grandes nomes de peso do mercado nacional gerando várias experiências.


Em contrapartida o bairro Prado, com a moda vestuário principalmente feminina compõe o cenário do Minas Trend 33° com os eventos Trend Now e Minas Showroom, promovido pelo Sindvest e Instituto Amem, são ações internas de venda, além de desfiles externos como Skazi, Tufi Duek e gloriosa Regina Salomão.



É um reforço das marcas no papel da pronta entrega de Minas Gerais, como berço da moda autoral, sofisticada e emocional, valorizando a identidade regional com um olhar atento às transformações do mundo. Em tempos de inovação, a moda mineira reafirma sua essência: elegante, sensível e, acima de tudo, humana.


Teve Regina Salomão com SCAPE INVERNO 25. A coleção SCAPE – Inverno 25 nasce como um convite ao escapismo urbano, um movimento para longe do excesso, da rotina e da superficialidade. SCAPE fala sobre encontrar refúgio dentro da própria essência, transformando a cidade em palco de introspecção, expressão e liberdade.



A passarela do desfile foi criada com um design orgânico e fluido, representando o fluxo natural da mulher SCAPE. Curvas suaves, texturas neutras e elementos cenográficos deram vida à atmosfera do desfile. Para marcar o clímax do desfile, a primeira modelo surge ao centro da boca de cena, simbolizando o reencontro da mulher consigo mesma — o ápice da jornada SCAPE. As modelos surgiram com leveza e presença, usando alfaiataria contemporânea, tecidos sofisticados e cortes que brincam com a luz.


As cores passearam entre tons terrosos, off white, areia e verde escuro, com toques de vermelho queimado — numa paleta que transmite elegância atemporal.


Comments


bottom of page