Minimalismo: 4 dicas para montar looks de trabalho sofisticados com poucos elementos
- Maria Eduarda
- há 6 dias
- 2 min de leitura
Versátil, atemporal e funcional, o minimalismo traduz uma nova forma de se vestir no ambiente corporativo
O minimalismo segue como uma tendência certeira para quem busca elegância sem excessos. Mais do que um estilo pessoal, trata-se de uma abordagem consciente de se vestir. Afinal, privilegia qualidade e versatilidade, mais do que quantidade. No ambiente de trabalho, essa estética se revela ainda mais poderosa, já que transmite profissionalismo e permite inúmeras combinações a partir de poucas peças-chave.
Para falar sobre os elementos que traduzem o minimalismo na prática, conversamos com Karla Thibau, porta-voz da marca mineira Alphorria, que deu quatro dicas para criar office looks na estética minimal. Confira abaixo:
Modelagens retas e estruturadas

O corte e caimento das peças é muito importante ao considerar a estética minimalista. As modelagens retas e estruturadas valorizam a silhueta de forma sutil, principalmente quando pensamos em blazers de alfaiataria e saias evasê ou lápis. Funcionais e atemporais, são ideais para quem quer transmitir confiança dentro do trabalho.
Camisas e camisetas como peça-chave

Peças mais simples como camisas e camisetas oferecem infinitas possiblidades de combinação. A camisa branca, por exemplo, pode ser combinada com uma calça de alfaiataria preta, para um visual mais clássico e elegante; já as t-shirts ou camisetas brancas podem ser usadas com saias para um visual mais divertido e descomplicado.
Denim

O denim também pode ser utilizado para compor office looks, basta saber combiná-lo. Lavagens uniformes, cortes retos e detalhes discretos como um cinto ou uma barra com acabamento diferenciado garantem personalidade para a peça. São curingas que se encaixam bem tanto em produções mais formais quanto em combinações casual-chic.
Cores neutras e tons terrosos

A paleta do minimalismo é dominada por tons neutros: preto, branco, off-white, cinza e bege formam a base - mas há espaço também para outros tons, como caramelo, vinho e verde escuro, que trazem profundidade e elegância à composição. A escolha de tons neutros destaca o corte e o tecido das peças, pilares centrais do estilo minimalista.