top of page
  • Foto do escritorMaria Eduarda

Modern Classics: 5 dicas para elevar o seu guarda-roupa com itens atemporais


Listamos exemplos que sempre darão um toque de elegância em suas composições 


No mundo da moda, tendências vêm e vão, mas algumas peças nunca saem de moda: os famosos ‘clássicos’. Seja quando o assunto é tecido, como a estampa xadrez ou o elegante tweed, até a peça mais flexível em qualquer guarda-roupa, como o blazer, alguns itens são indispensáveis para quem busca outfits versáteis e atemporais. 

 

Para nos ajudar, conversamos com Edileuza Rossano, diretora de estilo da grife paulista Loft747, que compartilhou suas dicas de como apostar em eternos clássicos. Confira 5 exemplos que nunca saem de moda:    


Estampa Xadrez 

A estampa xadrez é uma verdadeira campeã quando se trata de atemporalidade. Seja em uma tradicional calça reta, um vestido de corte supermoderno ou um coletinho pra lá de versátil, o xadrez adiciona um toque de sofisticação a qualquer visual. Para um toque moderno, experimente combinar peças xadrez como em um conjunto, seguindo a trend do “full look”. Adicione um óculos de sol e um salto chique para criar produções cheias de personalidade. 

 

Peças Midi 

As peças midi, com seu comprimento que vai abaixo do joelho e acima do tornozelo, são sinônimo de elegância discreta. Diferentes modelos de saias e vestidos, que vão do dia à noite, são algumas das opções midi que podem elevar instantaneamente qualquer look. Versáteis e atemporais, essas peças são ideais para transitar do escritório para um jantar sofisticado com facilidade, garantindo conforto sem comprometer o estilo. 

 

Tweed 

Se você busca adicionar um toque de charme ao seu guarda-roupa do dia a dia, o tweed é a escolha perfeita. Este tecido robusto, com sua textura única e padrões distintos, traz uma sensação de autenticidade e estilo a qualquer look casual. Opte por peças de tweed, como jaquetas, blazers e saias para um visual elegante. Complete o look com acessórios básicos, como óculos de sol, meias calças e sapatos sofisticados, como um scarpin ou um mocassim. 

 

Blazer 

O blazer é uma peça-chave em qualquer guarda-roupa. Do escritório ao happy hour, do almoço de domingo ao jantar formal, o blazer pode ser adaptado para várias ocasiões, adicionando instantaneamente um toque de sofisticação a qualquer visual. Opte por modelos clássicos em cores neutras para garantir a máxima versatilidade. Para quem busca ousadia e destaque, aposte em um modelo colorido e vibrante. Que tal algo nas cores trends do momento? O blazer se adequa a qualquer estilo e personalidade: do intenso vermelho, ao sereno verde pastel. 

 

Risca de Giz 

Se tem uma coisa que nunca sai de moda e sempre dá um toque de classe ao visual é a padronagem Risca de Giz, que traz a listra fininha, dando um charme extra a qualquer roupa. Adicione peças na estampa em sua produção, como blazers, saias e calças, e instantaneamente eleve o nível do seu look sem precisar fazer muito esforço. 



Commentaires


bottom of page