• UM CONCEITO

O Caldeirão da Moda Mineira Ferveu- Ações e Eventos no Abril Fashion




Abril se foi deixando um gostinho de quero mais. Um mês marcado por vários lançamentos, eventos e desfiles como contei na minha coluna anterior. E esse mês foi marcado por grandes ações no setor da moda e o grande destaque é o nosso Minas Trend, além de movimentar bons bussiness na cidade traz o respiro do fashion com muito glamour.


Os destaque da 27º edição do Minas Trend ficaram por conta da exposição do estilista Victor Dzenk com a coleção Entretecer, um enlace entre moda e arte, onde as inspirações foram baseadas nas obras de Brizola. Uma dobradinha perfeita do mundo fashion e a arte, o estilista explorou belas montagens de looks evidenciando a mão de obra mineira entre as façanhas das costuras e bordados. E continuando nos destaques do evento a influenciadora digital Bele Machado, movimentou o nosso salão de negócios no estande do SEBRAE /MG, a especialista em MKT digital falou da importância de hoje em dia estar presente nas plataformas de comunicação expondo sua imagem, serviços e produtos. Bele aposta com tudo nesse novo estilo de exposição do trabalho: “com a pandemia avançamos 10 anos em tecnologia e o empreender digital é fundamental”. E nas próximas semanas também contarei dessa parceria que farei com ela ao resgatar o conteúdo - o poder da imagem.


Mas os movimentos fashion não ficaram apenas por conta do Minas Trend, em paralelo ações pela cidade ocorreram e um dos principais foi o Circuito Liberdade, promovido pelo Secult-MG, tivemos exposições, palestras, rodada de conversas, e lives articulado pela diretora Natalie Oliffon, que é a integrante e gestora do circuito. Na comunicação e troca de experiência a nossa querida assessora e jornalista Heloisa Aline da Salamandra Comunicação, mediou um talk entre estilistas de todas as gerações que levaram a moda mineira além das montanhas inspirando pessoas e empreendedores. Durante o circuito Moda & Mineiridade foi lançado à revista digital nº 5 com o tema Costurando Mundos, esta pode ser conferida www.bdmgcultural.mg.gov.br e temos que agradecer esse apoio governamental que é importante para todos da confecção entre empreendedores, empresários, costureiras, e todos os envolvidos afinal esse setor emprega mais de 80 milhões de pessoas em diretos e indiretos.


E não podia deixar de falar de desfile por estávamos em uma semana de moda, desta vez o Minas Trend não teve essa abordagem por algumas decisões internas, mas o grupo gigante mineiro Skazi levou suas duas marcas e balançou o chão do Expominas com muitos convidados, influenciadores, modelos renomados e celebridades fez um belíssimo desfile ao som do show particular de Lulu Santos. Foi lindo!!!!!


E finalizando abril a ultima semana tivemos o movimento Fashion Revolution, encabeçado pela jornalista politica de moda Valéria Said, que retrata a importância da sustentabilidade no meio do setor fashion. A jornalista propõe ações e soluções para conscientizar a importância do mundo verde sem deixar a moda como vilã. Confira mais sobre o assunto no Instagram dela @valeriasaid_

Beijinhos de purpurina porque aqui Minas tá bombando e estou ansiosa para as próximas ações.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo