top of page
  • Foto do escritorMaria Eduarda

P&B: Confira dicas para adaptar essa tendência ao seu estilo

Diretora criativa da Amissima, Carolina Yoo, dá dicas de styling para se encontrar neste clássico que atravessa gerações


O clássico mix de preto e branco nunca sai de moda. Versátil e elegante, essa dupla de cores oferece infinitas possibilidades de combinações, adaptando-se a diversos estilos e ocasiões. Seja para um look casual ou uma produção sofisticada, o P&B é a escolha certeira que permite criar desde os visuais mais casuais até os mais ousados. 


Carolina Yoo, diretora criativa da Amissima, compartilha suas dicas de styling para você explorar todo o potencial do black and white e encontrar a combinação perfeita para o seu guarda-roupa. Confira: 


Vestidos para todos os estilos 

Os vestidos que combinam essas duas cores são as peças curingas para um guarda-roupa completo. As diferentes produções que podem ser feitas com essa peça ajudam a criar uma variedade que se adapta a diferentes estilos. Se o seu mood é clássico e romântico, os vestidos com estampa de poá são as melhores opções. Já se quiser ousar, aposte nos longos com um toque a mais de branco que ajuda a transformar o preto básico. 

Chamando as corporate girlies 

Nem sempre é fácil pensar em diferentes possibilidades de looks para o ambiente corporativo. Ter peças que consigam transitar entre um dress code formal e outro mais despojado é ideal. Saias midi, camisas sociais, conjuntos de alfaiataria como calças, coletes e blazers são ótimas peças para ter das duas cores e brincar com suas inúmeras combinações. 

Couro lovers 

O couro está super em alta! Fora as bolsas e os cintos, as saias, camisas, sobretudo, camisa e shorts estão bombando com esse tecido. Além de ser elegante e moderno, o couro se mistura bem com outros tecidos, possibilitando looks com o preto em abundância e um ponto de luz branca em uma peça só. 

Viciadas em acessórios 

Os acessórios também ajudam a compor essa combinação preto & branco, já que eles ajudam a estilizar e trazer personalidade. Aposte em um cinto preto com detalhes em dourado ou um salto branco para trazer algo claro em um look all black. Para as bolsas, vale brincar com os detalhes: as mais chamativas para compor o look ou, se preferir, uma no mesmo tom para combinar com a escolha.  



Comments


bottom of page