top of page
  • Foto do escritorGabriela Valadares

Para celebrar o Dia dos Namorados, o Rosewood São Paulo propõe menus, experiências personalizadas

Além da alta gastronomia, o hotel oferece momentos únicos na área privativa do spa, hospedagem com experiências para casais e jantares românticos nos restaurantes da propriedade

O Dia dos Namorados é celebrado em diversas partes do mundo e possui origens e tradições diferentes em cada país. No Brasil, a data escolhida foi dia o dia 12 de junho, véspera do Dia de Santo Antônio, conhecido por ser o santo casamenteiro. Para receber aqueles que desejam celebrar a data, o Rosewood São Paulo preparou propostas especiais para contemplar as mais diversas formas de romantismo, desde noites em acomodação luxuosa, passando por um jantar com menu exclusivo, até um momento de autocuidado em casal no Asaya SPA by Guerlain.


Alta Gastronomia

Disponível para hóspedes e visitantes, o menu de Dia dos Namorados foi criado pelo chef-executivo Felipe Rodrigues, com sobremesas da chef-pâtissier Saiko Izawa. No restaurante Blaise, o menu degustação será servido em cinco etapas. Para iniciar, crudo de robalo com consomé de tomates, sour cream e caviar. Na sequência, vieira grelhada ao creme de aspargos, avelã e machê. A terceira etapa é ravioli de lagosta e jus de morriles. Antes da sobremesa, magret de pato ao molho de especiarias e laranja com purê de batata. Para adoçar o paladar, saint honoré com morangos. O jantar tem a disponibilidade de ser harmonizado com vinhos e possui uma versão vegetariana.

Nas cabanas privativas em volta da Emerald Garden Pool, a principal piscina do hotel, haverá um menu para ser compartilhado e harmonizado com vinhos, dividido em três etapas. Para a entrada será servido um plateau de frutos do mar. Como prato principal, há a opção de robalo ou picanha grelhados ao molho chimichurri, acompanhados por palmito de pupunha assado, salada de rúcula, arroz de cogumelos e batatas fritas. Para finalizar, morangos com chocolate.

 

A harmonização dos pratos é realizada pela wine director Júlia Rezende Derato, que possui certificação em Enologia e Viticultura na Itália e o título de Dame Chevalier de Champagne, concedido pela L’Ordre des Coteaux de Champagne, na França.

 

Acomodação

Os casais que desejarem tornar a noite ainda mais romântica, podem reservar um quarto ou uma suíte na qual terão uma vivência completa em uma acomodação luxuosa, com garrafa de champanhe Perrier Jouet e um buquê de rosas de de boas-vindas, além de amenidades especiais. Para eternizar a comemoração, um fotógrafo está disponível para o casal no Rooftop Bela Vista. O jantar no restaurante Blaise ou nas cabanas da Emerald Garden Pool está incluso.

 

Asaya SPA By Guerlain

Para os apaixonados que planejam viver momentos inesquecíveis de autocuidado à dois, a propriedade preparou uma experiência na área privativa do Asaya SPA by Guerlain com lounge de estar, jacuzzi, sauna privativa e sala de massagem. A experiência de cinco horas inclui uma sessão de Sound Healing (terapia holística que utiliza o som para relaxamento do corpo e da alma) e 90 minutos da massagem Forest Whispers, feita com vela enriquecida com manteiga de Murumuru, uma planta amazônica que relaxa, acalma, hidrata e nutre a pele profundamente. Estão ainda disponíveis um a garrafa de espumante e um menu de snacks saudáveis: tartine de salmão gravlax e avocado; rolinho vietnamita com edamame e molho ponzu; e, de sobremesa, chia pudding.

Comentários


bottom of page