• UM CONCEITO

Ponta pé de Minas na moda

O maior evento de moda mineira o Minas Trend, ocorreu presencialmente no início de novembro seguindo todos os protocolos de higiene sanitária deu o ponta pé da semana de moda nacional. Em um novo formato entre estandes de negócios das marcas, espaços interativos e lives realizadas para o digital dando uma abrangência em integração dos públicos sendo este presente ou não no local.



Os espaços interativos ficaram por conta do blogue Bele Machado (@belemachado) que recebeu um time de respeito de colaboradoras como a Alexandra Freitas (@alexandraff), Fabi Senra (@fabisenra), Fernanda Costa (@fernandavcosta), e Xênia Virginie (@xeniavirginie)para entrevistar e mostrar o que estava rolando pelo o evento. O programa A hora do café, comando por Marcia Croce também esteve presente fazendo várias entrevistas entre os compradores, e expositores exibidos nas plataformas digitais do programa e do próprio evento. E no formato de lives a maioria comandada pela a Blogueira Anna Magalhães (@annamagahaesoficial), tiveram presenças marcantes do cenário fashion dos polos calçadistas, vestuários e acessórios, todos disponíveis no Instagram oficial do @minastrend



(@belemachado)

(@annamagahaesoficial)

E o Um Conceito não ficou de fora e contou com uma força extra do fotografo Adriano Ramalho (@adriano.ramalho_), queridinho de blogueiras nacionais e internacionais. Adriano foi fotografo da Folha de São Paulo e agora é um dos fotógrafos oficiais da revista VAM Magazine sendo um novo colaborador do site junto comigo. Com suas andas pelos corredores Fashions mundiais seu olhar foi fundamental nesta edição.


Sobre os olhares de Adriano, por que dessa vez não pude ir, vimos às marcas apresentares suas coleções e belos looks fotografados por ele que levanta a nossa esperança para o novo mundo da moda. Um destaque segundo ele foi à marca Victor Dzenk, entre cores e estampas misturou looks casuais com pitadas glamorosas. E falando em glamour a marca Skazi fez o primeiro desfile presencial com grande publico em local fechado, mas segundo a sua assessoria todos os protocolos de segurança foram seguidos. Um belo momento que a marca trouxe como tema Studio 93 emblemando a era disco sobre o som da cantora Fernanda Abreu, antiga integrante da banda Blitz. Muito brilho e plumas assim a marca Skazi, apresentou a coleção de inverno para convidados, clientes, consultores e impressa.



A 26º edição foi de 01/11/2021 à 04/11 e lançou as tendências de inverno 22, mas Minas Gerais está prosperando e ganhando força na moda anteriormente contamos com duas ações das associações dos consultores/corretores para ajudar no despontamento da moda mineira pelo Brasil. A primeira foi a Coopermoda que fez a sua ação onde trouxe clientes para os showroons e a segunda estratégia ficou por conta da ACNModa que realizou um desfile digital comentado na prefeitura da cidade.


E com todas essas ações a moda mineira vê esperança para o novo mundo que começa a voltar ao normal.


@grazicoelho para @umconceito

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo