top of page

Preenchimento íntimo masculino: como funciona o método usado para alterar o volume da região

Dr. Luddi Oliveira explica como é feito o procedimento estético, quais são suas indicações e os cuidados necessários 

A pressão estética, antes considerada um peso exclusivamente feminino, também impacta a autoestima dos homens. Porém, ao contrário do que muitos imaginam, ela vai além de exercícios físicos, barba feita ou uma roupa bem escolhida. Questões relacionadas ao tamanho do órgão sexual ainda são consideradas grandes tabus, mas atualmente existem métodos capazes de oferecer alternativas eficazes para quem busca mais confiança nessa área, como é o caso do preenchimento íntimo masculino – uma das últimas inovações do universo da medicina estética. 

 

Diante disso, convidamos o cirurgião plástico Dr. Luddi Oliveira, especialista na área e desenvolvedor de uma das técnicas de aplicação, para tirar dúvidas, explicar melhor como o procedimento é feito e os cuidados que devem ser tomados ao optar por sua realização. Confira: 

 

O que é o preenchimento íntimo masculino e como ele funciona? 

“O preenchimento íntimo masculino é um procedimento no qual fazemos a injeção de ácido hialurônico nas partes mais profundas do pênis, permitindo que ele ganhe circunferência. Devido ao fato do preenchedor ser colocado no corpo do pênis, ele também pode ganhar um pouco de comprimento, uma vez que o órgão é pendular, ou seja, fica pendurado no corpo do homem. Mas o objetivo principal é fazer com que o paciente ganhe em grossura e diâmetro”, explica o doutor.  

 

Quais são as principais substâncias utilizadas? 

Existem diversas substâncias utilizadas para fazer o preenchimento peniano, como a gordura do próprio paciente, a injeção de bioestimuladores de colágeno ou preenchedores definitivos. Entretanto, o Dr. Luddi destaca o ácido hialurônico como a melhor opção: “Eu considero a injeção de ácido hialurônico o material mais seguro por sua biocompatibilidade com o organismo e por seu caráter reversível. Eu utilizo a linha UP da ILIKIA, que permite que os produtos se integrem perfeitamente à derme, gerando resultados equilibrados e naturais para os pacientes. Além disso, os preenchedores da linha UP são caracterizados por sua alta moldabilidade e pela excelente capacidade de sustentação e volumização dos tecidos”, detalha. 

 

Quanto tempo leva para os resultados aparecerem e qual a duração do procedimento? 

“Os resultados são imediatos, uma vez que o ácido hialurônico gera o volume na mesma hora em que é implantado. Contudo, o paciente passa por um período de recuperação em que ele pode apresentar inchaço e, até mesmo, alguns hematomas. Após 7 a 15 dias, nós já temos um resultado mais estável. Quanto à duração, a média na literatura mundial é em torno de um ano e meio a dois anos, semelhante aos preenchimentos faciais com ácidos hialurônicos. Entretanto, na prática clínica, nós observamos que mesmo após dois a três anos de aplicação, os pacientes não retornam à grossura peniana inicial. Eles ainda permanecem com o resquício deste resultado”, comenta o especialista.  

 

Quais cuidados são necessários depois da aplicação?  

O médico explica que não há um tipo de cuidado específico, mas são feitas recomendações que podem ajudar durante o processo. “O paciente deve utilizar antibióticos para evitar infecções, além de medicamentos que ajudem a reduzir o inchaço e os possíveis hematomas formados. Também recomendamos manter a massagem local por alguns dias para distribuir o produto, e evitar relações sexuais com penetração durante 15 a 30 dias para garantir que não haja irregularidades no corpo peniano.” 

 

O tabu em torno de procedimentos estéticos masculinos 

A área da estética sempre foi relacionada ao universo feminino e, por isso, há um certo tabu em relação a homens que buscam por tratamentos estéticos de forma geral. Contudo, de alguns anos para cá, o público masculino tem buscado cuidar mais da sua saúde física, da alimentação, dos exercícios físicos e, também, da parte estética, como aponta o cirurgião plástico. “Observamos em consultórios um aumento crescente, não só aqui no Brasil, mas também fora, da busca de homens por procedimentos estéticos, e o preenchimento peniano está em destaque como um dos mais procurados, uma vez que está totalmente vinculado a um aumento de autoestima e até mesmo de performance do homem em sua relação sexual”. 


Comments


bottom of page