top of page
  • Foto do escritorGabriela Valadares

Rápido e saudável: 4 receitas para o lanche da tarde

Marcela Nardez, influenciadora digital, ensina receitas salgadas e doces práticas para dias corridos 

Muitas pessoas seguem a tradição de comer algo entre o almoço e o jantar: o famoso café da tarde. Pela falta de tempo, acabam optando por opções industrializadas e pouco saudáveis, que com o tempo atrapalham a saúde. A boa notícia é que existem receitas fitness, rápidas, fáceis e criativas para te salvar nos dias corridos. 

 

Convidamos a influenciadora digital Marcela Nardez - que segue um lifestyle saudável há 27 anos - para ensinar receitas saudáveis, deliciosas e com ingredientes simples para o lanche da tarde. Vem aprender!


Opções salgadas  

Para quem não abre mão de uma receita salgada, um lanche de atum ou uma salada de macarrão integral são ótimas opções para comer entre o almoço e janta. 

 

Lanche de atum 

INGREDIENTES: 

·       2 ovos; 

·       Mozzarela de búfala; 

·       1 lata de atum natural; 

·       Cebola, tomate e cebolinha a gosto; 

·       Azeite. 

 

Modo de Preparo: coloque em uma cumbuca os dois ovos, mozzarela de búfala em pedaços, atum, cebola cortada, tomate em rodelas e cebolinha a gosto. Misture todos os ingredientes com um garfo criando uma massa quase homogênea. Depois, em uma frigideira antiaderente, adicione um fio de azeite e a massa criada e esquente por 5 minutos. Combine a receita com um suco de fruta natural fresco e aproveite!   

 

 

Salada de macarrão integral 

INGREDIENTES: 

·       Macarrão integral parafuso; 

·       Tomate-cereja; 

·       Azeitonas; 

·       Mozzarella de búfala; 

·       Rúcula; 

·       Azeite; 

·       Pimenta do reino; 

·       Sal. 

 Modo de preparo: em um pote, coloque o macarrão integral já cozido. Acrescente os tomate-cerejas, a azeitona picada e a rúcula, todos a gosto. Depois, coloque o azeite, pimenta do reino e sal e misture bem. Para finalizar, adicione a mozzarela de búfala e está pronto!  

 

Opções doces 

Já para os fãs de doces, apostar em receitas com frutas, como doce de banana com coco e sorvete de banana com tâmaras, é a melhor opção para se manter saudável.  

 

Sorvete de Banana com Tâmaras  

INGREDIENTES: 

·       2 bananas congeladas; 

·       4 tâmaras sem caroço; 

·       Amêndoas a gosto; 

·       Nozes e uvas passas. 

 

Modo de preparo: fatie as bananas congeladas, as tâmaras e amêndoas em pedaços finos. Acrescente os três ingredientes em um liquidificador e misture até formar uma massa homogênea. Depois, coloque o doce em um recipiente e use as nozes e uvas passas para decorá-lo. As amêndoas também podem ser usadas para o toque final ou substituídas por outras nuts, como castanhas. Sua sobremesa saudável está pronta! 

 

Doce de banana com coco 

INGREDIENTES: 

·       1 banana; 

·       2 colheres de coco ralado; 

·       Chocolate. 

 

Modo de preparo: em um prato amasse a banana, misturando com o coco ralado. Coloque a pasta em um refratário e leve para a airfryer por 8 minutos. Enquanto a massa de banana e coco esquenta, aproveite para derreter o chocolate, que servirá de cobertura para o doce. Depois de quente e com cobertura, leve a sobremesa para a geladeira por alguns minutinhos e retire quando estiver na temperatura que prefira. Agora é só aproveitar!  

Comments


bottom of page