top of page
  • Foto do escritorMaria Eduarda

Salvador recebe o Future in Black Experience, o maior encontro de executivos negros do Nordeste.


O Future in Black Experience Salvador é mais do que um evento, é uma oportunidade para a Bahia se destacar no cenário empresarial global. Ao apostar nos executivos diversos, o estado pode atrair talentos, oportunidades reais de investimento, fomentar a inovação e impulsionar o seu desenvolvimento econômico.


A expansão de um legado que começou em são paulo O future in black experience nasce como uma extensão do Future in black, o maior encontro para executivos protagonizado por lideranças negras da américa latina. A edição de 2023 reuniu no hotel Unique em SP 600 lideranças, representando 200 grandes corporações em um dia focado na construção de network e discutir o futuro do mercado executivo. O evento foi marcado por ser o primeiro evento de negócios protagonizado por executivos e executivas negras, contando com o apoio de organizações como Mover (movimento pela equidade racial), Bank of America, Banco bv, Aché, Citibank, Heineken e Ambev.


“Ainda temos muito o que melhorar no que diz respeito à representatividade de pessoas negras em altas posições de liderança, mas elas existem e o Future in black torna tangível essa existência. Como próximo passo, enxergamos que a Bahia tem potencial para se tornar um polo de referência para empresas lideradas por negros. O Future in Black Experience Salvador é um passo importante para que possamos alcançar um aumento no número de tomadores de decisão negros em todo o Brasil”, afirma Douglas Vidal, CEO e membro do Future in Black Club.


"O Mover está junto com o Future in Black desde a concepção do primeiro evento, pois acreditamos no poder de transformação que iniciativas como essa podem trazer, e é ainda mais poderoso quando vemos a expansão deste projeto acontecer para um território que respira a diversidade, e que tem mais de 80% de sua população composta por pessoas negras.


Mudar a realidade do corporativo tendo pessoas negras como parte da alta liderança, é o que queremos alcançar como resultado, e pra isso, gerar as conexões efetivas e expandir o conhecimento é fundamental. O Future in Black tem feito isso, e esse é só o início." afirma Luciene Rodrigues, Gerente Sr de Relações Institucionais e Comunicação.


O evento é um encontro exclusivo para convidados. Serviço: Evento: Future in Black Experience Salvador Data: 11 de junho de 2024 Local: Restaurante Amado Informações: https://www.futureinblack.com/fibsalvador


コメント


bottom of page