top of page
  • Foto do escritorMaria Eduarda

Streetwear e alfaiataria: como incorporar a tendência aos looks de outono

Pensando na chegada do outono e na dificuldade de criar looks com a mudança de clima e mood, apostar em peças clássicas e atemporais é essencial para aquelas que buscam montar uma produção elegante e sofisticada. E, para não abandonar o lado fashion nessa temporada, apostar em clássicos como a alfaiataria e selecionar tendências dos street style para complementar o visual é o que vai trazer um toque transformador.  


Assim, com o intuito de ajudar a construir os looks mais icônicos e fashionistas para a estação, convidamos Bianca e Fernanda Inglesis, criadoras da marca de moda autoral Inglesis, para compartilharem as melhores dicas de styling para incorporar a alfaiataria ao streetwear e às ocasiões do dia a dia. Confira: 

 

Conjuntos atemporais 

Simples e estilosos, os conjuntos de alfaiataria são super práticos e versáteis para o dia a dia, já que fazem o look por si só, além de serem versáteis por poderem ser usados separadamente. Essas peças trazem uma elegância singular e quando complementados com acessórios ou sobreposições, ficam ainda mais únicos. 

 

Transformando o look 

A sobreposição é uma maneira simples de adicionar um toque superespecial e fashion ao look. Apostar em camisetas de manga longa transparentes ou de renda, que possam ser usadas por baixo da roupa, trazendo originalidade e estilo para a sua produção. Casacos longos e blazers também tem esse poder transformador, a partir da sofisticação e elegância, mas de maneira simples e clássica para ambientes casuais. 

 

Cores do outono 

Apostar nas cores da estação é uma ótima maneira de fazer sucesso na escolha da roupa e estar bem-vestido em qualquer ambiente. No outono, optar por uma paleta de cores neutra e em tons escuros é sucesso garantido. Para quem quer aproveitar as cores, o marrom, o roxo e variações de vermelho e azul - que podem vir em peças lisas ou estampadas - são as melhores opções para aproveitar a temporada com muito estilo e personalidade. 

 


Complementando a produção 

Os acessórios têm o poder de transformar qualquer look básico de acordo com o gosto de cada um. Brincos, anéis, colares e óculos escuros são clássicos que sempre funcionam, cabe a cada pessoa escolher o que funciona mais de acordo com o seu estilo. Colares com pingentes maxi e brincos de argola dourados são a cara do outono e estão super em alta. 

 


Comments


bottom of page