• UM CONCEITO

Vamos lá !

Você já pensou como você escolhe viver sua vida ? Já pensou por quais problemas você passa e repassa e nada muda? Pois é … muitas das vezes as escolhas que fazemos são decisões que tomadas, vão marcar profundamente a nossa história.



Quem está regendo seus pensamentos, suas emoções e sentimentos ? Costumo dizer que “se os seus olhos forem bons … o teu corpo terá luz!” Mas como assim ? Sim … se tu é uma pessoa do bem, que tem a generosidade dentro de si, bondade e mansidão … que tem compaixão e amor , sua vida será regida por uma energia boa e você construirá um caminho de paz. Todavia , se você tem sentimentos de autodestruição ou destruição , inveja, arrogância , ganância , maldade, ódio, injustiça e cobiça , poder ser que sua história será de trevas e dor.


Por que o ser humano está aqui para governar esse planeta ? Será que é apenas o acaso …? Ou será que somos seres em evolução ? Se estamos evoluindo …Você está nesse caminho do bem ? Como podemos dizer que somos bons ?… Se não temos paz uns com os outros ? É fácil falar de amor … e amar a Ucrânia , mas amar o próximo ? Esse sim é o desafio ?Fazer o bem e ser solidário para os que estão longe é fácil … Quero ver ser justo com aquele que te feriu, te magoou ou te prejudicou? Olha que estou falando é de justiça … e justiça precisa ser feita com paciência e sabedoria , não com ódio .


Enquanto não entendermos que precisamos lidar com as falhas do próximo sem deixar que elas nos destrua , lidar com o sofrimento superando a dor , ressignificar o que nos incomoda e transformar fraquezas em forças. Pois somente assim, seremos evoluídos nesse processo de transformação humana. Se você acredita na espiritualidade … não há espiritualidade sem amor , justiça e bondade o resto … é discurso demagogo. Não estou convocando a uma religião … estou provocando a uma transformação … Você quer ser melhor? Se autoanálise e perceba as suas fraquezas e as corrija e potencialize as suas forças … o mundo agradece e O seu próximo também .



Vem comigo !

Um abraço fraterno

Dra.Michele Mello

Psicóloga e Psicanalista

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Skazi