top of page
  • UM CONCEITO

Verão 23: A força das linhas orgânicas na moda brasileira

Priorizando peças de acabamento manual, a temporada de verão 23 chega com itens que valorizam traços orgânicos e trabalhos artesanais, refletindo as raízes praianas e brasileiras. Com uma nova proposta, a tendência preza por materiais crus e linhas orgânicas.


Por meio de muitas peças de macramê e com franjas, Daniela Setubal – fundadora da label D-Gaia – conta que as inspirações tropicais e itens repletos de tramas e texturas, foram as apostas da marca para a temporada. “A D-Gaia não se limita aos tons coloridos e vibrantes para o verão. Mostramos que é possível se vestir com itens praianos, leves e frescos de maneira elegante e fora do óbvio”, diz Daniela, que ao lado de sua equipe, também elencou alguns pontos sobre a tendência da moda artesanal e orgânica para a estação:




Macramê

O macramê foi revisitado nesta temporada. Em túnicas e saias, o trabalho manual aparece de maneira moderna, proporcionando leveza às produções e garantindo um toque tropical, porém, com muita elegância. É possível adaptar o macramê para o dia a dia por meio da alfaiataria, por exemplo.


Franjas

Forte tendência para 2023, as franjas vieram para ficar. Presentes em diferentes peças, esses detalhes proporcionam movimento ao look, além de garantir um toque artesanal. “O combo franja + macramê é perfeito para quem busca um visual boho chic para a temporada”, comenta Daniela.

Textura orgânica

Diferentes texturas orgânicas proporcionam diferentes volumes e silhuetas. É possível mergulhar no universo de tecidos e acabamentos e assim, proporcionar um ar handmade e sofisticado às produções.

Tons crus

Embora a estação seja associada aos tons coloridos e vibrantes, é possível garantir o mesmo toque fresco e leve através dos tons crus. O verão pode ganhar um ar sofisticado por meio de peças neutras e versáteis. “Nada mais elegante do que uma cartela em tons crus. São peças atemporais e facilmente utilizadas em diferentes ocasiões”, cita a fundadora da marca.

5 visualizações0 comentário
bottom of page