top of page
  • Foto do escritorMaria Eduarda

Vichy is back: saiba como apostar nessa estampa icônica

Descubra 4 peças curingas para implementar esse clássico em seu estilo 



Mas afinal, o que é a estampa vichy? Em inglês, a estampa xadrez quadriculada leva o nome de gingham, traduzindo de forma literal para guigão - um tecido fino de algodão. A padronagem surgiu de uma adaptação inglesa desse tecido e até hoje é extremamente famosa. Nos anos 50, a atriz francesa Brigitte Bardot usou um vestido vichy em rosa e branco do estilista Jacques Estérel para se casar com o ator Jacques Charrier. Já nas telinhas, Dorothy de O Mágico de Oz, interpretada pela atriz Judy Garland, também trouxe uma grande atenção para o tecido com o famoso vestido branco e azul. Não poderíamos deixar de relembrar a querida Barbie, interpretada pela Margot Robbie, com os mesmos icônicos quadriculados em branco e rosa. 


Dessa vez, a padronagem, normalmente com 2 cores, volta muito mais ousada e divertida, combinando diferentes tons de cores em todos os tipos de peças. Para as que têm receio de usar estampas, ela pode ser um ótimo jeito de começar. 


Já que o xadrez quadriculado voltou com tudo, que tal dar uma chance? Confira abaixo 4 peças perfeitas e maneiras para se jogar no Vichy sem medo: 


Saias 

As saias com essa padronagem vieram para ficar! As diferentes cores trazem personalidade e um mood divertido para as composições. Seja combinando a blusa com uma das cores da saia ou colocando a básica t-shirt branca, o look fica único e estiloso. Aposte em botas ou sapatilhas para compor o look. 

 

Blusas 

As blusas e croppeds são itens curingas para sair do sem graça na hora de montar combinações. Essas peças se misturam facilmente com calças jeans, saias, shorts levinhos, entre outros itens. Uma terceira peça é sempre bem-vinda, trazendo uma pegada moderna. Invista em acessórios simples e deixe a blusa ser a estrela da composição. 

 

Vestidos 

Os vestidos são fáceis e práticos de se ter no guarda-roupa. Com a estampa vichy, as peças conseguem transitar entre vários ambientes. Para as que se identificam com o estilo romântico, esse item pode virar um queridinho no seu guarda-roupa. Opte por tecidos leves e delicados. Já que o quadriculado remete a um estilo cottage, aposte em sandálias abertas, bolsas de palha e um cinto para marcar bem a silhueta. 

 

Blazers 

Os blazers são ótimos aliados quando queremos continuar usando a estampa, mas de forma mais elegante. Escolha peças com cortes clássicos e bem estruturados. Para quebrar um pouco a seriedade, a brincadeira entre as cores dos sapatos ou bolsas podem complementar ainda mais a produção, sempre mantendo o estilo e a versatilidade que a peça pode ter. 


Comments


bottom of page