top of page
  • Foto do escritorHenrique Corrêa

VINHO NA VILA TRAZ O MELHOR DO VINHO BRASILEIRO A BH

Com degustação de mais de 200 rótulos e a presença dos produtores, o evento vem mostrar a excelência do vinho brasileiro, com foco especial para a produção de Minas Gerais

Nos dias 20 e 21 de abril, chega a Belo Horizonte a primeir edição do maior festival de vinhos nacionais: o Vinho na Vila. O evento acontece no Parque do Palácio das Mangueiras, com uma programação dedicada a promover a excelência do vinho brasileiro, com degustações, palestras, feira, wine bar, atrações musicais e cozinha show. Mais de 200 rótulos de vinho estarão disponíveis, com a presença de vinícolas de todo o país.


“O Vinho na Vila foi criado para descomplicar e aproximar o vinho das pessoas, além de fomentar o interesse pela produção das vinícolas nacionais. Nós temos vinhos de grande qualidade em todo o Brasil, e que não ficam para trás do que é feito no velho mundo. Queremos apresentar esses rótulos e, para fazer isso, nada melhor do que o próprio produtor”, aponta a organizadora, Larissa Fin.


Para a edição de Belo Horizonte, foram convidadas vinícolas de todo o país, com um recorte para as de origem mineira, com a presença de cada responsável. Eles próprios irão guiar a degustação de seus produtos, interagir com o público e contar suas histórias. Entre as confirmadas estão as vinícolas  mineiras Tenuta Giarolla, Cave das Vertentes, Luiz Porto, Likewine e Primeira Estrada; as gaúchas Audace, Vinícola Miolo, Terraças, ArteViva, Garbo e Buffon.

Já estão à venda os ingressos para as sessões de degustação que permitirão aos entusiastas, conhecedores ou curiosos do mundo dos vinhos experimentar, com liberdade, todos os rótulos disponíveis. Em duas versões, Regular e VIP, a entrada dá direito a um passeio de, em média, três horas na área restrita, para conhecer os stands das vinícolas, degustar os produtos e participar de programações exclusivas. Cada pessoa receberá um Kit Vinho na Vila, com taça de cristal, ecobag e garrafa de água. O ingresso VIP também dá direito a acesso ao Lounge CasaVitis, com mesa de queijos, área de descanso e carregador de compras, acesso antecipado à sessão de degustação, entre outras facilidades.

Já em sua parte gratuita, o evento vai contar com opções gastronômicas variadas; feirinha de produtores locais; wine bar com platters de queijos e frios, drinks e vinhos na taça para harmonizar; música ao vivo; masterclasses com temas da enologia; cozinha show; e muito mais. A programação completa será divulgada em breve nas redes sociais do Vinho na Vila.

Comments


bottom of page