top of page
  • Foto do escritorAdriana Bortelho

Winter Dresses: 4 dicas de vestidos para momentos especiais no inverno

O inverno chegou e com ele as novas tendências da estação, que pedem por looks adequados para o clima mais frio e úmido. Fator que pode gerar dúvidas na hora de escolher looks para as diferentes ocasiões, principalmente nos momentos especiais, como casamentos, noivados, formaturas ou outros eventos mais formais.

 

Pensando nisso, conversamos com Paula Aziz, influenciadora e diretora criativa da grife carioca Fabulous Agilità, para compartilhar as melhores dicas que estarão em alta durante essa temporada para os vestidos de festas! Vem com a gente:

 

Veludo

Um tecido elegante e ousado é o veludo! Formado por pelinhos curtos e cintilantes, este material é perfeito para a temporada do inverno, já que fornece a temperatura perfeita para qualquer ocasião. Para quem gosta de looks sensuais, um vestido preto em veludo com decote em V é a escolha certeira. Já para quem gosta de um modelo clássico, uma peça com mangas longas e decote reto acima do colo pode ser transformar o visual em algo super statement.

Aplicações em 3D

As aplicações em 3D são essenciais, já que dão aquele toque especial que a peça precisava! Esses detalhes em vestidos adicionam textura e profundidade à peça, além de muito estilo. Nesta temporada, apostar na aplicação de flores 3D em um vestido nas cores tendências, como verde esmeralda ou vermelho, será a grande aposta para fugir do óbvio e criar uma produção com informação de moda!

Vestidos fluídos

Para quem gosta de movimento e leveza, esta tendência ganhará seu coração! Os vestidos fluídos com babados e abundância de tecidos são super versáteis e apresentam um ótimo caimento em todos os corpos. Peças drapeadas também são coringas no inverno para quem gosta de sair do convencional. Elas proporcionam elegância e sofisticação para qualquer vestido, seja ele longo ou curto. A dica é saber combiná-los com os acessórios discretos, como scarpins lisos e brincos delicados.

Apostar em 3a peça

A terceira peça sempre é a mais difícil de escolher quando o assunto são eventos importantes. Trench coats em tweed conseguem transmitir elegância e atemporalidade, além de ser um ótimo match com vestidos, devido seu corte estruturado e proteção contra o frio. O segredo é encontrar um modelo que traga uma padronagem que siga na mesma paleta do vestido para uma combinação harmônica e super refinada!


Comentários


bottom of page